O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2008 - 15h53

Carta a Mario Celso Petraglia

Caro Presidente:

É com muito respeito, consideração e agradecimento que lhe dirijo esta carta apelo.

Tenho certeza de que toda a nação rubro-negra, especialmente os mais jovens, está agradecida pelos anos de luta dedicados ao Clube Atlético Paranaense. Sua participação foi decisiva para todos.

Entretanto, caro Presidente, creio ter chegada a hora de deixar a direção e se tornar, outra vez, um torcedor apaixonado.

Seu comportamento, nos últimos anos, tem desagradado a grande nação rubro-negra.

Só pra relembrar, trago à memória suas brigas com a torcida, suas idéias elitizadoras, suas contendas com as tv’s, com as rádios e, por fim, com a própria dignidade de um desportista.

Impedir que nosso rival recebesse a taça de campeão dentro de nossa casa foi uma comprovação de sua intolerância. Jamais, em tempo algum, se viu algo tão medíocre, tão antidesportivo. Tenho certeza de que nenhum atleticano, por mais fanático que seja, aprovou sua ordem.

Quisesse impedir a comemoração do adversário, deveria tê-lo feito da forma mais correta: ganhando o título dentro das quatro linhas. Mas convenha, com esses jogadores…

Sua fixação pela ‘marca rubro-negra’ é fruto de sua formação em ‘marketing’. Nesse passo, convém lembrá-lo, caro Presidente, que o preço da marca está diretamente ligado às conquistas e ao retorno que ela propicia. Nos últimos três anos, qual foi o retorno? Tanto é que a Kyocera, a Sundown caíram fora!

Suas pretensões financeiras estão muito acima do que nossa ‘marca’ realmente vale.

Não, não estou desmerecendo nosso Furacão. Estou apenas colocando as coisas nos devidos lugares. É a realidade do futebol. Sem títulos, sem projeção no cenário nacional e/ou internacional, nosso preço cai. E muito.

Como fazê-lo subir? Simples: montando uma equipe forte, que conquiste, de verdade, títulos. Assim, toda grande empresa vai querer investir em nossa ‘marca’!

Enquanto vivermos num mundo de fantasias, de ilusões, como as vendidas por você e seu amigo Fleury, caro Presidente, continuaremos a amargar decepções. Não bastam um super CT e um super estádio.

Já parou prá pensar que o seu comportamento antidesportivo, criticado por todos, imprensa e torcedores, pode ter influência decisiva no seu sonho dourado (Copa 2014)? Não me surpreenderei se isso acontecer. Afinal, quem quer correr o risco de, num jogo da Copa, você ter um ‘piti’ e impedir a transmissão ou coisa que o valha?

Está na hora de repensar tudo e deixar o rio seguir seu curso natural. A explosão que você provocou em 1995 já surtiu seu efeito. O rio retomou seu curso. Na assembléia de hoje à noite, com humildade verdadeira, entregue o bastão. Sem golpes, sem artimanhas, sem comiseração. Saia admirado e respeitado por todos. Vamos erguer, em sua homenagem, uma estátua na entrada da Arena. Tenha certeza disso.

Vamos lembrar de seu nome como relembramos de Jofre Cabral e outros grandes Presidentes que, como você, ajudaram a construir nosso amado Clube Atlético Paranaense. Eu prometo.

Obrigado e bom retorno à massa torcedora. Seja bem -indo. Grite, pule, esperneie no meio da torcida. Não jogue o nome do Atlético, que você ajudou a construir, na lama!

Minha (nossa) eterna gratidão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…