O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2008 - 10h30

Cadê os 100%?

Que fantástica é a nossa torcida! Não moro em Curitiba e estive este fim de semana na Arena. Com o apoio dessa torcida maravilhosa acredito sim em um bom desempenho do time nesse brasileirão. Fiz meu papel este fim de semana, associei-me, fui la na arena e torci muito junto com milhares de outros atleticanos.

A torcida tem feito sua parte, os jogadores acredito que também tem se esforçado bastante, mas por que em dois jogos na arena contra times inferiores o atlético não venceu? Qualquer ser racional identifica que precisamos de um lateral esquerda e um atacante urgente. O elenco é bom, mas os outros elencos também são, e muitos outros melhores que o nosso. E é isso que me preocupa.

Analisando a tabela e considerando que o Ipatinga foi rebaixado no Mineiro, que os bambis vieram com o time reserva e que o galo também passa por má fase e veio para Curitiba com várias mudanças, era fácil fácil conseguir 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas. Não conseguimos, temos cinco pontos em três rodadas mas é inadmissível que em dois jogos na arena o aproveitamento tenha sido de 33% dos pontos. Ridículo. Olhem a tabela, vamos pegar o Palmeiras agora, que vai jogar com tudo pois vão jogar em casa e precisam de todo jeito da vitória, o Luxemburgo já está descendo o pau nos jogadores e dizendo que quem não entrar na filosofia dele vai ficar do fora. Vai ser bixo feio.

Pode até perder para o Palmeiras, que na minha opnião tem um elenco melhor que o nosso e vai jogar em casa, mas depois deste jogo enfrentaremos o Goiás em casa. Pelo amor de Deus, se não ganharmos do Goiás em casa entrega tudo pros paraguaios.

O que me deixa puto é que era esperado e seria normal estarmos juntos com o Cruzeiro nesse momento. O que me deixa feliz é que antes de 1995 isso seria espetacular, e hoje por não alcançarmos essa marca é motivo de insatisfação.

Sobre o Fernandes acredito nele, acredito que ele vai fazer o furacão jogar para frente, que o Furacão vai atacar mais. Se isso vai se traduzir em vitórias ou derrotas eu não sei, só sei que ninguém aguentava mais o Ney e seu time retranqueiro, tanto que o time não sabe mais como atacar. Como o próprio Fernandes disse na coletiva, tinha jogador ocupando o espaço do outro jogador etc. O atlético atacou de forma desorganizada.

Outra coisa, deixem os jogadores tentarem fazer algo diferente na partida. Deixem eles tentarem o drible, o chute a gol. O atlético não chutava pro gol. Lembro que o Nei tentou uma hora que estava próximo a linha de fundo um drible em cima do zagueiro do galo. Ele estava sozinho na linha de fundo, ninguém foi la dar a opção de passe para ele, e ele tentou o drible em cima do jogador, ta certo que ele fez muita graça e acabou perdendo a bola, mas pelo menos tentou. E vaiaram o cara. Não aguento mais ver chutão pra frente, toque pro lado, até sair um cruzamento para a área. Quero a jogada trabalhada, o drible, o chute ao gol (no gol pelo menos), a inovação. Mas enfim, o Fernandes vai ter uma semana para trabalhar e tomara que comece a dar a sua cara ao furacão, e que tire de vez a cara do Ney.

Dúvida: Com o retorno de Rhodolfo e Antonio Carlos, quem sai do time? Muda o esquema pra 4-4-2 e quem sai do time? Rogerinho, Wallyson, Choco, Pedro Oldoni e Irenio são piores que o Kaio?



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…