27 out 2009 - 11h30

Placar fala sobre Rafael Moura, o “atacante na geladeira”

A revista Placar do mês de novembro (edição 1336) traz uma matéria de Altair Santos sobre o atacante Rafael Moura, que foi afastado pela diretoria atleticana no fim de julho. Nesses quase 3 meses, o artilheiro do último Estadual apenas treina no CT do Caju.

Rafael disse ao repórter, por exemplo, que o Rubro-Negro parou de pagar os direitos de imagem do jogador, o equivalente a dois terços do salário dele. Revelou ainda que pretende sair no fim do ano. Confira a seguir a matéria de Altair Santos (página 30):

Atacante na geladeira

Quando começou o Brasileiro, Rafael Moura tinha um plano: brigar pela artilharia. Havia sido o goleador do Paranaense, com 14 gols. Porém, no fim de julho, foi afastado do elenco principal. Desde então, treina em separado no CT do Caju, junto com o lateral-direito Alberto – outro descartado pelo Atlético-PR.

O clube não explicita as razões do afastamento. Na ocasião, disse que precisava afastar as “laranjas podres”. Ele vê perseguição. “Disseram que eu humilhava os jovens e que briguei com os mais experientes. Acho que tem a ver com a minha amizade com o ex-presidente Mário Celso Petraglia”.

Moura tem contrato até julho de 2010. “No fim do ano vou negociar minha saída. Estou perdendo dinheiro [alega que o clube parou de pagar os direitos de imagem, que representam dois terços do seu salário de quase 60 000 reais] e o Atlético também. Infelizmente, o Atlético quer que se repita comigo o que já ocorreu com Jorge Henrique, Moraes, Edno, Dagoberto, Cristian, Rodrigo Souto, Ramon e o Danilo. Todos saíram pela porta dos fundos”, afirma o artilheiro rubro-negro, com 19 gols na temporada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…