27 fev 2013 - 11h26

Rubro-Negro disputará mais torneios internacionais

Quem pensa que a Marbella Cup foi o único torneio internacional disputado pelo Atlético em 2013 está enganado. Tão logo o Campeonato Paranaense termine, as categorias de formação do clube participarão de pelo menos outras seis competições fora do Brasil.

O calendário do time de Arthur Bernardes tem na agenda a Yokohama Cup, na Alemanha e Esad Osmanovski Cup, na Holanda. Já o Sub-18 disputará a Eurofoot Tournament, na Bélgica, além da Copa del Agatha, na terra da laranja mecânica. Por fim, o Sub-15 defenderá aquela que só se veste por amor em solo holandês em duas competições: OSM’75 International Tournament e 24º Marveld International Tournament.

Nestas oportunidades, além dos jovens jogadores do Furacão adquirirem experiência internacional, haverá uma grande oportunidade comercial para o Atlético divulgar seu produto no velho continente. Promessas como Mosquito, Jean Chera, Marcos Guilherme e Léo Pereira (zagueiro recentemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-18) deverão ser observados.

Confira abaixo um resumo das competições, conforme divulgado no site oficial:

Sub-15:
O primeiro torneio da equipe Sub-15 será o OSM’75 International Tournament, Maarsen, na Holanda, nos dias 18 e 19 de maio. A outra participação atleticana será de 24 a 26 de maio, também na Holanda. O Furacão disputará o Marveld Intl. Tournament, competição mais importante da categoria. O CAP será o primeiro clube sul-americano a participar do torneio.

Torneio: OSM’75 International Tournament, Maarsen, na Holanda
Data: 18 e 19 de maio
Equipes: PSV, OSM’75, Utrecht e Ado Den Haag (todos da Holanda), Anderlecht (Bélgica), Hapoel Telaviv (Israel) e Malmoe (Suécia).

Torneio: 24º Marveld Intl. Tournament, na Holanda
Data: 24 a 26 de maio
Equipes: Real Madrid (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), Paris St. Germain (França), Ajax, PSV, Twente e Vitesse (Holanda), Kashiwa Reysol (Japão) e a seleção do México.

Sub-18:
O time Sub-18 do Furacão também disputará duas competições internacionais em 2013. A primeira será a Eurofoot Tournament, em Oostduinkerke, na Bélgica. No ano passado, o Atlético Paranaense conquistou o título desta competição, com Marcos Guilherme recebendo o prêmio de melhor jogador do torneio. O outro desafio da categoria será na Holanda, na Copa del Agatha, em St. Agatha.

Torneio: Eurofoot Tournament – Oostduinkerke, na Bélgica
Data: 2 a 4 de agosto
Equipes: Tottenham (Inglaterra), Valenciennes (França), Noordsjaeland (Dinamarca), Hadjuk Split (Croácia), Utrecht (Holanda) e Anderlecht, Standard, Cercle Brugge, Club Brugge, Gent e Zulte Waregem (todos da Bélgica).

Torneio: Copa del Agatha, na Holanda
Data: 10 e 11 de agosto
Equipes: Sunderland (Inglaterra), Feyenoord (Holanda), Wysla Krakov (Polônia), VVV-Venlo (Holanda), Genk (Bélgica) e seleção do Chile.

Sub-23:
O time que representa o Rubro-Negro no Campeonato Paranaense deste ano terá outros desafios na temporada. Um deles será no Yokohama Cup, na Alemanha. Torneio que o Furacão é o atual campeão. Além do título, Hernani foi eleito o melhor jogador da competição no ano passado. O outro campeonato que o Furacão disputará será o Esad Osmanovski Cup, na Holanda.

Torneio: Yokohama Cup, na Alemanha
Data: 18 a 20 de maio
Equipes: Feyenoord (Holanda) Ryutsu Keizai (Japão), FC Viktoria Pilsen (República Tcheca), VfL Bochum, Stuttgarter Kickers, Hannover 96 e Hertha Berlin (da Alemanha).

Torneio: Esad Osmanovski Cup, na Holanda
Data: 25 e 26 de maio
Equipes: Queens Park Rangers (Inglaterra), AZ, Feyenoord, NAC Breda, RKC, VV Breskens (todos da Holanda), Gyori FC e Haladas Academy (ambos da Hungria) e Brugge, Genk e Beerschot (da Bélgica).



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…