6 jun 2013 - 1h22

Drubscky: "Merecíamos a vitória, foi emocionante"

"Foi uma vitória linda". Assim resumiu o técnico Ricardo Drubscky ainda no gramado do estádio Moisés Lucarelli após a eletrizante vitória conquistada sobre a Ponte Preta. Em jogo válido pela quarta rodada e em noite de sete gols, enfim, veio a primeira do Furacão no Brasileiro. Resultado merecido, nas palavras do treinador. "Estou muito feliz. Merecíamos a vitória. Deus quis que ela fosse suada, no finalzinho. Estou muito feliz, foi muito emocionante", disse.

A primeira vitória em quatro rodadas foi bastante comemorada pelo treinador que, segundo informações da imprensa, se reuniu com o diretor de futebol do Atlético, Antonio Lopes, e com o presidente Mario Celso Petraglia. "Representa muito porque coroa quatro jogos com superioridade, uma vitória fora de casa contra uma grande equipe, muito bem treinada", disse.

Drubscky ainda comentou a mudança na equipe, com Paulo Baier entrando no lugar de Marcão entre os titulares, a importância de corrigir as falhas do time e já pensa no próximo compromisso do Furacão, diante do Vitória.

Veja abaixo os demais comentários do Furacão após a partida:

O JOGO
"Eu tinha dito antes do jogo que ia ser um jogo muito difícil. A gente viu vários jogos da Ponte, uma equipe bem armada, organizada dentro de campo, com bons valores, e não deu outra coisa, nos apresentou muitas dificuldades. Mas o Atlético jogou e se mostrou positivo desde o primeiro minuto de jogo, não se abateu em momento nenhum pelo fator campo e pela qualidade do adversário. A gente se impôs. Acredito que tivemos 70% de superioridade. Tivemos domínio das ações em grande parte do jogo, por isso tivemos méritos da vitória. e quis o destino que os gols fossem surgindo de uma vitória progressiva e dando mais emoção ao jogo, chegando ao final com esse tempero. Essa vitória premiou quem jogou mais. A Ponte valorizou muito a nossa vitória. Caiu bem para nós essa vitória".

A VITÓRIA
"Tendo em vista que a gente vinha de dois jogos vencendo de 2 a 0 e deixando empatar criou uma impressão que não é a realidade, de fragilidade da equipe. A equipe dominou os adversários nos jogos passados, mas infelizmente cedeu o empate. Corremos atrás dos resultados adversos e conseguimos buscar a vitória. Isso foi bom e espero que isso fortaleça a confiança da equipe para o futuro da competição".

O GRUPO
"A gente ali na beira de campo sempre está exercitando o pensamento em várias questões. Mas uma coisa é certa, sempre fico muito confiante do que as coisas possam acontecer porque a equipe apresenta um volume ofensivo muito bom. A equipe cria nos 90 minuto e apresenta argumento. Dá esse prazer e essa confiança pra gente. A gente precisa realmente somar algumas vitórias e se transforme e solidifique ainda mais o nosso grupo"

MUDANÇAS
"É importante dizer porque antes do jogo alguns da imprensa indagaram sobre mudanças na estrutura tática e postura da equipe. Não houve mudança absolutamente nenhuma, houve mudança de escolha de jogador, como venho fazendo desde que assumi. Nunca faço grandes mudanças, ao menos que aconteça a necessidade de três, quatro, jogadores estarem abaixo de forma, ou contundidos, mas mudei um jogador basicamente, dois, que saíram um pouco, e substitui o Marcão pelo Paulo. Mas fomos com a mesma estrutura e desenhos táticos, apenas trocamos alguns jogadores de posicionamento. A gente treina todos os dias várias situações, jogadores treinam em posições diferentes, mas sempre dentro de uma ou duas estruturas de posicionamento. Isso está muito bem ensaiado e treinado. Apenas trocamos dois jogadores, um por necessidade, que foi a entrada do Juninho no lugar do Coquinho, e a outra por opção tática, que foi o Paulo pelo Marcão. A coisa flui. O grupo sabe o que tem que fazer em campo. E vai ser sempre assim até o final do campeonato, se Deus quiser".

GOLS LEVADOS
"A gente nunca quer levar gol. Hoje, pra alegria nossa, fizemos mais do que levamos. Mas se você fizer um estudo do perfil dos gols que levamos nesses quatro jogos foram gols que a gente não pode computar como falhas táticas, na maioria deles. Alguns foram gols bisonhos, que a gente pode corrigir, ter mais atenção e concentração. Mas valeram todos, foram nossa culpa, todos erramos, mas são gols que estão ao nosso alcance para serem corrigidos. Levamos dois gols relâmpagos, contra o Cruzeiro e hoje, que naturalmente não se toma. Não foram gols de estrutura tática mal feita, ou erro estrutural. Mas isso vamos corrigir".

PRÓXIMO JOGO
"Podem esperar essa postura dentro e fora de casa. Jogamos bem contra o Fluminense, mas perdemos. Jogamos bem fora de casa contra a Ponte e ganhamos. Jogamos bem contra Flamengo e Cruzeiro, então vai continuar assim, sempre buscando o jogo e vencer. Essa é a postura do Atlético. Vamos perder, vamos vencer, mas vamos sempre buscar jogar com qualidade e buscando as vitórias. O torcedor já percebeu que essa é a postura da equipe".



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…