19 set 2013 - 21h31

Vira que vira, Furacão!

Buscando a vitória para permanecer entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro enfrentou o Flamengo nesta quinta-feira (19), no Maracanã, e começou muito mal.

Em menos de dez minutos, o Atlético perdia por 2 a 0, mas teve forças para reagir e conseguiu a virada, vencendo por 4 a 2, com gols de Fran Mérida, Dellatorre, Roger e Marcelo.

Com o resultado, o Furacão quebrou o tabu de nunca ter vencido o Flamengo no Maracanã e, de quebra, garantiu a permanência no G4. Confira como foi a partida:

Apagão no primeiro tempo

O início da partida foi horripilante para o Furacão. Logo no primeiro minuto, depois de cruzamento da esquerda, Maranhão não alcançou a bola, Rafinha escorou e Hernane entrou entre Luiz Alberto e Manoel para cabecear para o fundo das redes, abrindo o placar a favor do Flamengo no Maracanã.

Sem dar tempo para o Atlético se recuperar, o Rubro-Negro carioca voltou a marcar aos sete, com Luiz Antonio. O jogador recebeu na entrada da área e bateu firme, no canto direito de Weverton, para ampliar a vantagem flamenguista.

Mesmo com mais posse de bola, as jogadas do Furacão não levavam grande perigo à meta de Paulo Victor, que pouco trabalhava. Aos 19 minutos, outra vez o Flamengo chegou com perigo após bola alçada na área, quando Cáceres tocou de cabeça e acertou o travessão.

Mas felizmente, em um dos poucos lances de lucidez do time no primeiro tempo, o Atlético diminuiu aos 21 minutos. Depois de ótima jogada de Marcelo pela esquerda, o espanhol Fran Mérida, que fazia sua estreia no Campeonato Brasileiro, chegou de carrinho e empurrou para as redes.

Aos 32, mais um susto para a torcida atleticana. Após cobrança de falta, confusão na área atleticana e Luiz Alberto acabou chutando contra o patrimônio, obrigando Weverton a rebater de qualquer jeito para evitar o gol adversário.

No fim da etapa inicial, o Furacão foi para o vestiário deixando a torcida desconfiada, após uma das piores apresentações do time desde a estreia do técnico Vagner Mancini.

Furacão volta aceso e arrasa no segundo tempo

Precisando mostrar mais futebol, o técnico Vagner Mancini promoveu uma mudança para a segunda etapa: sacou Bruno Silva, que não foi bem no primeiro tempo, e colocou Dellatorre, tornando o Furacão bem mais ofensivo.

A mudança deu resultado. O Atlético voltou mais focado em busca do resultado e, aos oito minutos, chegou ao empate justamente com Dellatorre. Everton fez bela jogada e rolou para o camisa 49, que tocou na saída do goleiro flamenguista e igualou o marcador.

Depois de chegar ao empate, o Furacão passou a dominar a partida e seguiu em busca da virada. Aos 15, Everton chutou forte, de longe, mas a bola desviou e saiu por sobre a meta de Paulo Victor. Na cobrança do escanteio, o mesmo Everton aproveitou a sobra e bateu rasteiro, mas o goleiro do Flamengo salvou quase em cima da linha.

Aos 22, Dellatorre cruzou da direita e Marcelo cabeceou com força, exigindo grande defesa de Paulo Victor. Aos 30, Everton bateu de fora da área e, mais uma vez, o goleirão foi buscar, no cantinho.

Mas, como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Sofrendo uma grande pressão do Rubro-Negro, o time flamenguista se viu acuado e, aos 32 minutos da segunda etapa, sofreu a virada. Marcelo recebeu de Roger e tocou rasteiro, na saída do goleiro, marcando o terceiro do Furacão.

Após a virada, Mancini promoveu a entrada de Deivid no lugar de Fran Mérida, para segurar o resultado. Mas o Furacão ainda teve tempo de fazer mais um aos 36, quando Roger aproveitou a cobrança de escanteio, dominou sozinho na pequena área e bateu firme para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Quebrando o tabu no Maracanã, o Furacão chegou aos 38 pontos e se mantém no G4 do Campeonato Brasileiro, firme na luta pela Libertadores em 2014.

%ficha=1000%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…