19 set 2013 - 21h31

Com gol, Fran Mérida estreou como titular

Nem Deivid, nem Zezinho. A grande surpresa do técnico Vagner Mancini para a partida contra o Flamengo, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, foi a estreia do meia Fran Mérida como titular. O espanhol já havia participado de duas partidas da Copa do Brasil. A primeira foi no dia 3 de abril, contra o Brasil de Pelotas, entrando aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Elias. Dois meses depois, no dia 9 de maio, o jogador foi o escolhido para substituir Felipe, aos 33 minutos do segundo tempo.

Desde então, o jogador, que chegou ao Atlético em fevereiro, não atuou em nenhum outro jogo. A ausência do jogador até mesmo no banco de reservas foi, por vezes, questionado ao treinador, que precisou responder sobre o não aproveitamento do atleta. "Mais uma vez vou ter que responder pela terceira vez seguida pelo Ciro e pelo Fran Mérida, acho muito curioso que sempre vem essa pergunta. O Fran Mérida, assim com o Ciro, tem se dedicado nos treinamentos. Eu tenho 28 atletas, não dá para alterar a equipe em todos os jogos. Temos tentado dar um desenho tático a equipe e se eu trocar demais a equipe vai sofrer. Por opção minha, a gente vem usando outros atletas que vinham jogando mais. Na sequência, esses jogadores também vão ter essa oportunidade", afirmou Mancini na ocasião.

Em uma enquete promovida pela Furacao.com, o espanhol, formado nas categorias de base do Barcelona, foi apontado como a maior esperança entre os contratados. Na pesquisa, o meia foi o mais votado, com 51,1% do total, superando Ciro e Marcelo Palau, com 24,9% e 13,3%, respectivamente.

Jogando com a camisa 21, o meia foi o autor do primeiro gol do Atlético, aos 20 minutos. Após jogada de Marcelo pela esquerda, o atacante cruzou e o meia completou de carrinho para o fundo do gol.

Fran Mérida saiu aos 33 minutos do segundo tempo para a entrada de Deivid.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…