O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 dez 2013 - 20h30

Briga em Joinville

Pra começar todas as pessoas que aparecem ‘de ambas as torcidas’ nas principais cenas de agressão devem ser identificadas e processadas, no caso do Atlético especificamente, estas pessoas devem ser expulsas imediatamente do quadro associativo do Atlético.

Segunda coisa e não menos importante, de quem é a responsabilidade pela segurança em jogos de futebol neste País, é preciso saber quem foi o responsável pela decisão de não autorizar ou liberar o policiamento dentro do estádio, e mais, é preciso levantar o que realmente motivou esta decisão diria eu inédita no Brasil em um jogo decisivo para ambos os times que disputavam a partida, com um agravante, desde os primeiros minutos de transmissão na radio 95,7 era divulgado atos de violência da torcida do Vasco em Joinville fora do estádio, ou seja, prenuncio do que viria a acontecer, mas parece que estas pessoas que quiseram deixar as torcidas desprovidas de segurança dentro da Arena Joinville estavam despreocupadas deste problema, precisamos saber qual a intenção desta pessoa que tomou esta decisão, tem de ser divulgado o nome e o cargo da pessoa que tomou esta decisão o deve ser denunciada criminalmente pelo que fez, precisamos exigir a divulgação do nome desta pessoa e a sua denúncia deve ser feita o quanto antes, foi sim uma atitude criminosa a de impedir a entrada da polícia militar dentro do estádio para fazer a segurança dos torcedores.

E cadeia aos agressores que aparecem nas imagens, devemos exigir, isto foi homicídio ou no mínimo tentativa de homicídio, foi crime e os criminosos aparecem claramente nas imagens e é fácil de identificar.

No memento em que escrevo estas palavras o presidente e vice-presidente do Vasco tentam desesperadamente cancelar a partida, isto também precisa ser muito bem investigado, pois um jogo decisivo e de tamanha importância onde alguém tomou a decisão de impedir o serviço da PM dentro do estádio, e logo em seguida dirigentes invadem o campo para pedir o cancelamento da partida, isto no mínimo precisa ser investigado, pois vidas de pessoas foram colocadas em risco e o interesse de tudo isto precisa ser investigado.

Senhores, acabo de escutar agora na 95,7 o capitão Hidalgo também sugerindo (eu disse sugerindo) a investigação da hipótese de uma possível premeditação!!!

Volto a repetir é preciso ser investigado este assunto, nós torcedores precisamos exigir esta investigação independente de qualquer atitude deste ou daquele clube de futebol, enquanto isto vejo a SporTV tentando diminuir o caso como sendo única e exclusivamente um problema de briga entre torcidas, omitindo o tema principal que é o de identificar quem foi a pessoa que tomou a decisão de não permitir o serviço da PM dentro da Arena Joinville, e com isto proporcionando tudo o que vimos resultando na possível morte de um torcedor, ISTO FOI CRIME.

Vejam bem, não estou acusando nada nem ninguém, estou sugerindo uma investigação séria que deve ser levada a cabo por delegados do estado do time mandante e também de Santa Catarina.

QUEM TOMOU A DECISÃO DE IMPEDIR O SERVIÇO DO PM DENTRO DO ESTÁDIO, DEVEMOS EXIGIR A INVESTIGAÇÃO E CONDENAÇÃO JÁ!!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…