13 maio 2015 - 7h30

CBF escala Heber e Atlético protesta

A escala de arbitragem para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2015 foi divulgada na última terça-feira (12) e quem ficou encarregado de apitar a partida do Furacão, contra o Goiás, foi um árbitro bem conhecido pela torcida atleticana: Heber Roberto Lopes, famoso entre os rubro-negros por suas atuações polêmicas.

Não demorou nem 24 horas para que o Clube se manifestar a respeito da escolha. Em nota via site oficial, o Furacão confirmou que encaminhou um ofício à CBF protestando contra a escolha da arbitragem.

O londrinense Herber, que pertence aos quadros da FIFA desde 2002, começou a sua carreira apitando pela Federação Paranaense de Futebol, mas em 2012 se transferiu para a Federação Catarinense de Futebol. No currículo, Heber possui uma série de erros prejudiciais ao Atlético, principalmente em jogos contra o Coritiba, o que justifica a irresignação do Clube com sua escalação.

Esta não é a primeira vez que o Rubro-Negro contesta a escolha de Heber como árbitro de uma partida. Desde 2011 o Furacão busca impedir que esse árbitro apite os seus jogos, porém sem sucesso.

Depois de estrear com vitória sobre o Internacional no Campeonato Brasileiro, o time de Milton Mendes encara o Goiás no próximo sábado (13), às 18h30, no Serra Dourada, e segue aguardando uma resposta da CBF quanto à solicitação referente à arbitragem.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…