O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 out 2015 - 19h18

Cadê o nosso Atlético?

Sabemos que este assunto já está mais do requentado.

A situação está consolidada, e o tempo não retrocede, para que os erros cometidos há alguns anos, possam ser corrigidos ou evitados.

Tínhamos então um estádio gostoso, rubro-negro, que com aproximadamente 30 milhões (preços da época) poderia ter sido concluído, com uma dívida perfeitamente administrável.

Aí então chegou a ‘bendita’ Copa do Mundo…não sei, e certamente ninguém sabe, o que passou por dentro da cabeça da nossa cúpula diretiva, até então extraordinariamente bem sucedida, para se enfiar numa ‘roubada’ dessas !!!!

Fascinado pelo fato de poder recepcionar alguns países participantes do torneio, acabou por jogar fora a preciosidade que tínhamos, submetendo-se aos caprichos extravagantes e caros da FIFA.

Construiu-se uma nova Arena padrão FIFA., cujos custos, até hoje ninguém sabe exatamente quais foram, graças a falta absoluta de transparência da administração atual.

PRONTO…o gigante está acabado…que venha a copa e suas grandes seleções…veremos uma Alemanha, uma Inglaterra, uma Argentina, quem sabe até uma partidinha da seleção canarinha…ôba a copa chegou…

Vocês estão lembrados quais foram os jogos programados para Curitiba? A Espanha, na época campeã, mas já em plena decadência, a Rússia, seleção intermediária, e o resto, fomos agraciados com o futebol da Austrália, Irã, Nigéria etc. países insignificantes futebolisticamente falando.

A única herança que a copa nos deixou foi uma dívida gigantesca, que alguns dizem que gira em torno de 300 milhões, outros acham que passa disso, com patrimonio comprometido, etc. etc. etc.

Cobriu-se a Arena, fala-se em trocar o gramado por um sintético com o objetivo de transformar o estádio numa grande casa de shows.

Gente…esta não é a mercadoria do Atlético !!! quem quer assistir a apresentação de grandes orquestras, roqueiros, sambistas, cantores e atores nacionais e internacionais, vai na Pedreira, ou no Teatro Guaíra.

A mercadoria a ser fornecida aos associados e torcedores em geral, é, e sempre será o futebol…a grande paixão dos rubro-negros desde a mais tenra idade, até os velhos como eu.

Mas o futebol está como estamos vendo há algum tempo….relegado a segundo plano. (por favor, não batam na mesma tecla, de que o Flamengo o Palmeiras etc.etc. recebem verba maior da Globo), porque já tivemos grandes equipes, sendo a última em 2.013, mesmo com verba inferior. Além disso, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Vasco, e outros ‘gigantes’ já visitaram a série B, mesmo com todos os privilégios citados.

A verdade é, que o objetivo do clube foi distorcido…o futebol o nosso único produto, está sendo pessimamente planejado, e executado ainda pior !!!

Tenho muita pena da próxima e das futuras diretorias…vão receber um clube ‘enforcado’, e com este triste futebol que estamos presenciando!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…