28 maio 2016 - 22h56

Atlético conquistou sua primeira vitória no Brasileiro

Demorou, mas o Furacão conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro 2016. Após duas derrotas e um empate, o Atlético conseguiu a vitória após superar o Figueirense por 2 a 1, neste sábado (28), na Arena da Baixada.

O Rubro-Negro construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de cabeça de Ewandro e Thiago Heleno. Na etapa fina,l o time teve a chance de ampliar, mas quem marcou foi o Figueirense, também de cabeça, com o zagueiro Bruno Alves. Com o resultado, a equipe subiu para a 16ª posição, com quatro pontos.

"É importante (a vitória) porque nosso time estava caçando muito. Se você pegar o jogo contra o Atlético-MG e o Botafogo nosso time foi bem, mas não viu o resultado. Hoje pela luta e pela vontade, graças a Deus, nós saímos daqui com os três pontos", afirmou o atacante Walter na saída do gramado.

Nas três primeiras rodadas, o Furacão tinha conquistado apenas um ponto. Na estreia, o time perdeu de goleada para o Palmeiras por 4 a 0. Na segunda rodada, o Atlético empatou com o Atlético-MG por 1 a 1, em um confronto marcado pela má arbitragem.

Na rodada passada, a derrota foi para o time do Botafogo por 2 a 1. Nesta oportunidade, o Rubro-Negro foi superior na partida, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve. A equipe carioca, porém, foi eficiente e conquistou os três pontos. Durante todo este tempo, o Atlético amargou a lanterna da competição.

Confira os melhores momentos da vitória sobre o Figueirense



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…