23 jun 2016 - 16h19

Nicolas faz sua estreia pelo Atlético

Um jovem recebeu sua primeira oportunidade dentro do Atlético nesta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerda Nicolas, de 19 anos, fez sua estreia com a camisa rubro-negra contra a Chapeconse, no empate sem gols que iniciou na última quarta-feira, às 19h30 e foi concluído às 15h00 desta quinta-feira.

O jogador está no clube desde 2012 e se tornou lateral-esquerda logo depois que chegou ao clube, quando Petkovic era o treinador da equipe sub-23. O atleta era opção de Sidcley pelo setor e começou como titular pela primeira vez na carreira. Durante a partida, o jogador fez uma partida segura e não se arriscou muito no setor ofensivo.

Para Paulo Autuori, o jogador é fruto da filosofia de formação do Atlético. “Ele fez um jogo sóbrio e eficiente, o que não era surpresa, pois ele é bom nos treinos, e pra mim o treino é fundamental. É o treino que me dá sinais. O Nicolas é o fruto do trabalho da formação do clube”, conversou o treinador.

Só que nem tudo terminou bem para Nicolas, já que logo ao fim do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo tomou uma joelhada nas costas de um defensor da Chapecoense. O jogador saiu de maca do gramado, com muitas dores e foi substituído por Sidcley. A situação do atleta ainda é avaliada pelos médicos.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…