30 jul 2016 - 21h41

Após revés, Autuori se diz "satisfeito e orgulhoso" do time

O técnico Paulo Autuori destacou a postura do Atlético, principalmente no segundo tempo, na derrota para o Sport por 2 a 0, na noite deste sábado (30), na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou estar "satisfeito e orgulhoso" do time.

Para o duelo contra o Sport, o treinador teve que mudar oito peças da equipe que foi titular contra a Chapecoense, na última quarta-feira (27): Rafael Galhardo, Wanderson, Nicolas, Marcão, Luciano Cabral, Marcos Guilherme, Juninho e Yago entraram. Segundo o Autuori, os jovens sentiram um pouco no começo, mas conseguiram criar chances de gol.

"No início sentimos um pouco, o que é normal, era um time jovem. Depois, fizemos um jogo normal, sem muitas dificuldades. No segundo tempo, fomos melhores e criamos algumas chances. Sofremos um gol cedo e, depois, o Weverton teve que trabalhar mais. E eu estou no clube justamente para isso, para pensar no futuro. Mas estou extremamente satisfeito, às vezes se perde jogos, mas estou orgulhoso dos jogadores que temos, dos jovens e dos novos que chegaram, que vieram para completar e encorpar a equipe. Então, eu estão satisfeito e tranquilo, não pelo resultado, porque ninguém gosta de perder, mas pela maneira com que a equipe se comportou, principalmente no segundo tempo", disse.

O Furacão é o sexto colocado da tabela, com 27 pontos. O time vinha de quatro jogos sem perder no Brasileirão – a última derrota havia sido contra o Coritiba, pela 12ª rodada. Apesar do bom retrospecto nos últimos jogos, o técnico Paulo Autuori não garante que o time continue entre os primeiros colocados, mas afirma que o clube tem tudo para fazer uma grande campanha em 2016.

"Se nós vamos continuar na parte de cima ou não… depende. Este é o grande desafio. Ninguém está garantido lá em cima, como ninguém está garantido na parte de baixo. Falta muito trabalho. A estrada é longa. E é para todas as equipes, não só para a gente. Então, temos que pensar no futuro, com lógica, com cabeça, com ideias, isso para mim é o mais importante dentro do futebol. Agora, o que vai acontecer todos terão que esperar. Mas os sinais são muito positivos, favoráveis, e é isso que me dá tranquilidade e garantia que nós seremos uma equipe bastante competitiva nesta temporada", finalizou Autuori.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante do Corinthians na quarta-feira (3), às 21h45, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…