14 fev 2019 - 18h09

Athletico vence General Díaz em amistoso na Arena da Baixada

O time principal do Athletico, enfim, entrou em campo na temporada 2019. O Furacão venceu o amistoso contra o General Díaz, do Paraguai, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (13), na Arena da Baixada. Os gols foram do estreante Marco Ruben, no primeiro tempo, e Nikão, na etapa final. O time paraguaio descontou com Ruben Monges.

O Furacão começou o jogo com oito atletas que foram campeões da Sul-Americana no ano passado: Santos. Thiago Heleno, Léo Pereira, Márcio Azevedo, Wellington, Bruno Guimarães, Marcelo e Rony. Além deles, o técnico Tiago Nunes promoveu a estreia do lateral-direito Madson, do meia Léo Cittadini e o atacante Marco Ruben. Dos três estreantes, quem mais se destacou foi o atacante argentino que, após cobrança de escanteio de Bruno Guimarães, abriu o placar de cabeça, aos 19 minutos primeiro tempo. O Athletico dominou as ações, mostrando organização e sem sentir a falta de ritmo de jogo.

Na etapa final, o treinador atleticano mudou todo o time. No intervalo, Nunes fez quatro mudanças: Márcio Azevedo, Wellington, Léo Cittadini e Marcelo saíram para as entradas de Renan Lodi, Camacho, Tomás Andrade e Nikão. Depois, colocou outros seis atletas: Caio, Zé Ivaldo, Paulo André, Erick (contratado do Operário-PR), além dos jovens Khellven e Jáderson, que foram destaques da Copa São Paulo deste ano.

Mesmo com as alterações e testes feitos pelo técnico Tiago Nunes, o Furacão seguiu controlando as ações. Nikão, aos 24 minutos, cobrou falta com perfeição e ampliou, 2 a 0. Minutos depois, o General Díaz descontou com Ruben Monges, que completou de cabeça após cruzamento da intermediária, sem chances para o jovem goleiro Caio, 2 a 1.

O Athletico fará mais um amistoso em preparação para a estreia na Libertadores. O adversário do próximo teste será o Guaraní, também do Paraguai. A partida ocorre na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. O Furacão estreia na Libertadores contra o Tolima, no dia 5 de março, às 21h30, na Colômbia.

 



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…