O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 abr 2019 - 21h22

Sai, Zica!

Posso dizer que me considero uma pessoa bastante supersticiosa quando o assunto é futebol. E não estou sozinho nesta. Conheço várias pessoas que, assim como eu, possuem uma série de superstições neste esporte. Em dia de jogo do Furacão tenho uma série de procedimentos a seguir que não podem ser alterados pois senão dá azar (Sai Zika). Chamo isso de Ritual Pré-jogo. E que torcedor do Athletico não tem as suas camisas “ganhadeiras”?? Eu também tenho as minhas. E elas NÃO FALHAM!

E essa superstição toda está ganhando as redes sociais. Atualmente, principalmente no Twitter, estão rodando diversas Cartas Anti Zica para o Furacão. Pra quem não sabe o que é, explico: são cartas, com um tom humorístico, usando a imagem de algum jogador, quando postadas em algo relevante que possa ser “zicado”, são “ativadas” e o modo Anti Zica se estabelece, deixando o Athletico fortalecido e imune a esse tipo de azar. Isso trás um certo conforto e alívio aos mais supersticiosos. Rs.

Pois bem. Eis que chega o dia 02/04/2019, dia do jogo contra o Boca Juniors. Recebi em um dos grupos do Athletico no WhatsApp a foto de um jogador. Na hora não tive dúvidas: PRECISO de uma Carta Anti Zica com essa foto e sei até o título dela – “Gedozeca Pagodin”. Recorri ao meu amigo Luciano Rankel que sabe, melhor que eu, fazer essas montagens e pedi que a fizesse para lançamento ainda antes do jogo do Boca Juniors, pois queria testar o poder de fogo da carta. E não é que deu certo! 3×0, Hattrick do MR9, um jogo simplesmente épico! Que carta é essa??? Detalhe: depois dela, fizemos 9 PONTOS na Libertadores.

E a história continua. A Carta seguiu fazendo “sucesso”, principalmente no nosso grupo, ajudando a ganhar jogos, etc. Uns dias atrás, fui surpreendido por uma versão física da Carta. Minha mãe (que me acompanha em todos os jogos, assim como parte da família) adorou a carta e mandou imprimir e plastificar. Não tive dúvidas. Guardei as Cartas junto aos nossos Smarts pra dar sorte e começamos a levar em todos os jogos. Mais uma vez, tudo dando certo.

Aí chegou a decisão do Campeonato Paranaense. Mais uma vez estávamos lá. Eu, minha mãe fanática, cada um com sua carta. Hora dos pênaltis. Falei pra ela: vamos sacar as Cartas, hora de se concentrar nelas! Cada um com a sua. A minha, enrolei no meu cachecol da sorte. Determinados momentos apontava a carta pros jogadores do adversário pra errarem as cobranças.

ACABOU! Fomos Campeões! Afinal, estávamos Anti Zicados, não tinha como dar errado. E será assim até o fim ano. Que venham as outras competições: Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa, Suruga. SAI, ZICA!



Últimas Notícias