22 dez 2001 - 22h49

Hoje é o dia da alegria

São Caetano e Atlético fazem hoje o jogo mais importante do ano no futebol brasileiro. Às vésperas do Natal, os dois times de melhor campanha no Campeonato Brasileiro entram em campo nesta tarde para conquistar um título inédito e fazer a alegria de seus torcedores. No jogo de ida, em Curitiba, o Furacão venceu por 4 a 2 e agora pode até perder por um gol de diferença para ser campeão.

Como requer uma grande final, os dois times estarão completos. Anaílson e Adãozinho eram dúvidas no São Caetano, mas foram liberados pelo Departamento Médico. O mesmo ocorreu com Gustavo, recuperado de uma lesão no joelho. O Atlético terá ainda o reforço do artilheiro Kléber, que havia cumprido suspensão no primeiro jogo.

Depois de muita polêmica em relação ao local da partida, a CBF confirmou na quinta-feira o Anacleto Campanella como o estádio da final. Mesmo sem os 30 mil lugares exigidos pelo regulamento da competição, o estádio foi liberado e receberá o jogo mais importante de sua história. Apesar de apenas 2.400 ingressos terem sido destinados à torcida atleticana, estima-se que cerca de 3 mil rubro-negros estarão no jogo.

A diferença está nos ingressos comprados de cambistas. Durante a semana, muitos cambistas venderam ingressos na frente da Arena da Baixada. Os bilhetes foram comprados em São Caetano do Sul e revendidos para a torcida atleticana com um ágio superior a 100%.

Apesar de ter especulado sacar Serginho para deixar o time mais ofensivo, o técnico Jair Picerni resolveu repetir a mesma escalação do São Caetano. O time apostará principalmente no trio formado por Esquerdinha, Adãozinho e Anaílson. São eles os principais responsáveis por armar as jogadas, enquanto que o atacante Magrão é o grande finalizador do time.

No Atlético, a esperança está em outro trio: Adriano, Alex Mineiro e Kléber. O primeiro foi eleito como o melhor jogador do time pelo treinador adversário, Jair Picerni. Alex foi o grande destaque da fase final do Brasileirão, marcando sete gols, sendo três deles na final. Kléber é o maior artilheiro do Brasil do ano e retorna ao time titular com a esperança de marcar o centésimo gol com a camisa atleticana.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Mancine, Daniel, Dininho e Marcos Paulo; Serginho, Simão, Adãozinho e Esquerdinha; Anaílson e Magrão. Técnico: Jair Picerni.

ATLÉTICO PARANAENSE
Flávio; Alessandro, Gustavo, Nem, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Kleberson e Adriano; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Geninho.

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Horário: 16h00
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (RS)



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…