O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 fev 2002 - 10h09

O Atlético dos ricos

Olá amigos atleticanos! Escrevo para manifestar a minha indignação com a diretoria rubro negra, no que diz respeito a questão dos ingressos, e com esses falsos atleticanos que andam frequentando a Arena da Baixada. Na verdade, uma coisa está relacionada a outra. Sou apaixonado por esse clube desde criança e já cansei, quando garoto, de frequentar o Pinheirão numa quarta-feira a noite, em pleno inverno, abaixo de chuva, para ver meu Furacão jogando contra o Matsubara pelo campeonato regional. Não quero mais voltar àquela época árdua do final da década de 80 e começo dos anos 90, onde meu Atlético era humilhado por nossos rivais em quase todo clássico regional! Perdi as contas de quantas vezes chorei de desgosto por presenciar meu amado clube naquela condição! Quantas vezes nós, verdadeiros atleticanos, deixamos o Couto Pereira cantando, mesmo sendo derrotados, enquanto os verdes iam pra casa silenciosos como se houvessem perdido! Cantávamos porque sabíamos que, apesar das derrotas, aqueles jogadores se esforçavam e ao menos tinham garra. Se perdiam, é porque eram limitados por natureza e não tinham culpa! Felizmente a atual e brilhante diretoria assumiu o controle e a época de sofrimentos acabou. O problema é que a nova era rubro negra trouxe além de glórias, patrimônio e respeito nacional, os “torcedores” de elite. O aumento do ingresso afastou o verdadeiro e fiel torcedor rubro negro. Aquele da época velha do Pinheirão! Por outro lado, as conquistas e fama atrairam a atenção do pessoal da elite curitibana. Na verdade, esses “torcedores” da moda aposto eu que jamais foram ver o Atlético da era Pinheirão. Só que agora juram amor ao clube e, pasmem, se acham no direito de vaiar o time que acabou de ser campeão brasileiro! Fazem isso porque não conheceram a época triste do Furacão! Por isso eu apelo pra que a diretoria repense a questão dos ingressos pra que a velha e apaixonada massa rubro negra volte a Baixada pra apoiar o time! E que esses “torcedores” de elite voltem ao teatro!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…