6 abr 2002 - 21h32

AO VENCEDOR, A VICE-LIDERANÇA

Atlético e Grêmio fazem na Arena da Baixada um dos jogos mais interessantes deste final de semana em todo o Brasil. As duas equipes disputarão a vice-liderança da Copa Sul-Minas. No momento, o líder é o Cruzeiro, seguido do Atlético. O vencedor do duelo deste domingo ficará isolado na segunda colocação. Caso haja empate, o Atlético-MG permanece na posição.

O Atlético atravessou uma semana turbulenta. O empate contra o Tubarão em casa não estava previsto nos planos do técnico Geninho. Após o jogo, um grupo de torcedores se desentendeu com o capitão Nem, criando um desgaste do jogador com a massa atleticana. Além disso, a nova diretoria do clube foi eleita, aclamando Mário Celso Petraglia na presidência.

Dentro de campo, o treinador Geninho pôde contar com a volta do zagueiro Gustavo ao time titular, mas não terá Adriano (suspenso) e Ilan (machucado). O meia será substituído por Fabrício. Já o atacante Ilan já começaria jogando em função da contusão de Alex Mineiro e Dagoberto. Como ele também está de fora, entrará em campo o terceiro reserva da posição: Adauto (foto).

Se o Atlético tem problemas, não pode reclamar se comparar sua situação à do Grêmio. O tricolor gaúcho terá vários desfalques. A começar, Tite não contará com o titularíssimo Danrlei no gol. Com sua suspensão na Libertadores, Eduardo Martini será escalado para ganhar ritmo de jogo. Em outras posições, o técnico será obrigado a improvisar alguns jogadores.

Os dois Anderson (Polga e Lima) não jogarão porque foram expulsos contra o Coritiba. Rodrigo Mendes e Roger levaram o terceiro amarelo no mesmo jogo. Tinga está machucado. Luizão tem problemas jurídicos e não poderá jogar. Além deles, o zagueiro uruguaio Pablo Hernández está com problemas intestinais e pode ficar de fora. Assim, o Grêmio estará bem modificado. Dos titulares absolutos, os únicos a permanecerem são o meia Zinho, o lateral-esquerdo Gilberto e o atacane Luís Mário.

ATLÉTICO PARANAENSE
Flávio; Luisinho Netto, Gustavo, Nem, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Kleberson e Fabrício; Adauto e Kléber. Técnico: Geninho.

GRÊMIO
Eduardo Martini; Pablo Hernández (Gavião), Galvão e Claudiomiro; George, Tinga (Emerson), Fernando, Zinho e Gilberto; Luís Mário e Grafite (Rodrigo Fabri). Técnico: Tite.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 16h00
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC)




Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…