Acredite! Jogos podem começar às 22h45
A guerra entre o Clube dos 13 e a CBF está declarada. Em reunião realizada ontem, em São Paulo, que contou com a participação de 65 clubes da Liga Brasileira de Futebol, os principais times do país confirmaram que vão organizar o Campeonato Brasileiro deste ano e que o calendário quadrienal, celebrado ano passado, durante o pacto da bola, será mantido.
Na última semana, a CBF, em reunião que contou com a participação dos presidentes das federações estaduais, informou que não reconhecia as ligas, que organizaria o nacional e que o calendário quadrienal não seria cumprido. Os cartolas chegaram, inclusive, a esboçar um novo calendário, sem as copas regionais e com a ressurreição dos campeonatos estaduais.
Após o encontro de ontem que teve como único ausente, entre os fundadores do C13, o Vasco , o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, disse que o calendário quadrienal será cumprido e aproveitou para cutucar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “A Liga vai fazer o campeonato porque tem os clubes ao seu lado. Se a CBF quiser fazer o dela, que arrume outros clubes”, alfinetou.
O presidente do C13, Fábio Koff, disse que a tabela do Brasileiro será divulgada na próxima semana e deu uma péssima notícia para os torcedores. Devido ao horário eleitoral, o nacional terá jogos começando às 22h45, para se adequar às necessidades da televisão.
Fonte: Gazeta do Povo