Coincidências acontecem?
Existem algumas coisas na vida que quando acontecem são no mínimo muito estranhas. Seria uma simples coincidência ou quem sabe um aviso dos céus dizendo que naquele dia o universo conspira a nosso favor e que tudo dará certo?
Pois bem, não sou mágico e muito menos vidente, mas se não estou enganado, no jogo Atlético x Corinthians válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2003, derrotamos a equipe alvi-negra pelo placar de 3×1 na Arena da Baixada.
Naquele dia, lembro de ter caído uma verdadeira tempestade sobre a cidade de Curitiba, motivo pelo qual a partida chegou a ser interrompida. Ruas alagadas, árvores e postes caídos pela força dos ventos, granizo cobrindo ruas e calçadas. Um verdadeiro Furacão que varreu a cidade em uma turbulenta e atípica tarde de Domingo.
Mesmo jogando na chuva com o campo extremamente pesado, o rubro-negro mostrou-se bem postado e aniquilou o time paulista em uma tarde inspirada.
Ontem pela manhã, quando levantei-me às pressas para fechar as janelas de casa, assisti ao princípio de uma grande tempestade se formando sobre a cidade. Nesse momento lembrei daquele dia fatídico e tive um ótimo presságio…”será este o início de uma grande jornada para o Atlético?”. Dito e feito. O Furacão se fez presente, desta vez varrendo o mesmo Corinthians em pleno Pacaembu. Se no primeiro tempo as coisas não foram boas para o nosso lado, no segundo tempo a equipe se mostrou mais forte e determinada. Jogando um futebol solto e alegre, o Furacão foi para cima de seu adversário buscando o resultado e virando o placar da partida. Tomara que desta vez tenhamos conseguido afastar alguns fantasmas que insistem em nos assombrar esse ano.
Como disse anteriormente, não sei se são apenas boas e simples coincidências. A única coisa que sei é que espero que os ventos soprem sempre a nosso favor, trazendo boas vibrações e a força de um verdadeiro Furacão para o nosso sempre amado Clube Atlético Paranaense.