O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 fev 2004 - 10h36

Os Quatro Elementos

O ano de 2004 está começando e a qualquer momento, num piscar de olhos, você verá em campo um quarteto que a maior parte da torcida quer ver em campo. Após muito quebrar a cabeça, consegui definir quem é quem nessa natureza atleticana: água, ar, fogo e terra.

Jadson é a água, tão necessária para a vida. A vida surge dos pés de Jadson. As jogadas saem de Jadson. Jadson distribui o jogo, por isso é água. Jadson distribui vida ao time do Furacão.

Fernandinho é o ar. Em movimento, é vento. Veloz. Aponta a direção do jogo. Leva a bola para frente. Espalha o fogo, espalha a água, molda a terra. Fernandinho é a juventude que areja o time. O ar se encontra em vários lugares do campo e isso se justifica na polivalência de Fernandinho. O ar é a mistura de vários gases e eu citarei alguns. Nitrogênio é muito bom para a terra. Oxigênio ajuda na combustão do fogo e vapor d’água é a água aquecida. Logo Fernandinho Ar leva um pouco de Jadson Água, isto é, recebe bolas e continua as jogadas.

Dagoberto é o fogo (os marcadores diriam “é fogo”). Incendeia defesas, ferve a água, esquenta o vento e pode fertilizar a terra em muitos casos. Muitos zagueiros tentam apagar o fogo, mas saem chamuscados, seja desmoralizados ou com cartão. O fogo pode se alastrar rapidamente e tem movimentos traiçoeiros, por isso é muito difícil parar Dagoberto Fogo sem a violência. Infelizmente isto debilitou um pouco o atacante, que esperamos que esteja cem porcento quando voltar.

Washington é a terra. A vida se sustenta nele. Sabe ser duro como um bloco de granito e maleável como a argila. Sabe ser quente como o magma e frio como o alto de uma montanha. Dentro dele há uma força incrível e poderosa, que mesmo que ele trema um pouco diante das dificuldades, extravasa, vence as dificuldades e suplanta as adversidades. Por mais que aconteça problemas, a Terra continua e se renova. A água alimenta a terra, o ar também, o fogo faz a terra fazer reações que produzem potássio (fertilizante). Washington Terra é fértil em gols. É gigante e harmoniza com os outros elementos do mesmo modo que os outros elementos harmonizam entre si.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…