O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2004 - 17h34

Se for assim, não quero mais a Arena

Pessoal, confesso que estou com meu coração partido. Faz muito tempo que não sinto uma dor como está em meu peito.

Primeiro jogo que assisti foi em 1986 (6 anos de idade) no antigo Pinheirão. Ah!!! O antigo pinheirão… que sofrimento… Quando tinha 9 anos, meus amigos pararam de ir nos jogos e eu estava lá, em diversas oportunidades, sozinho no estádio. Lembro muito bem quando o CAP cobrava 10 reais o ingresso e os adversários cobravam 5 reais, pagar o dobro pelo preço do ingresso e ainda para ir no pior estádio que eu conheço, isto é só coisa de atleticano apaixonado…

Começa o jogos (1995) na antiga baixada e o CAP jogando como música, a torcida em massa e uma lenda (infelizmente isto está se tornando uma lenda) começa a nascer, O Caldeirão. Sorte que tenho os VHS com os jogos da antiga baixada, contar para os novos atleticanos sobre a torcida hoje é mostrar para eles os vídeos, infelizmente. Que maravilha, lembro do jogo contra o Palmeiras (quem não lembra o zagueiro deles dizendo que era impossível ganhar com uma torcida destas) e também contra o Botafogo (1×0, gol de falta no qual a torcida inteira sabia que iria ser gol antes mesmo da combrança e já gritava “gol”) e de mais tantos jogos, a “massa” rubro-negra era algo que não tinha descrição, arrepiava, tremia, era tudo…

Mas tudo que era bom podia ainda ficar melhor… A Baixada foi para o chão (tenho um pedacinho dela em casa) e surge a ARENA da baixada. Na verdade este “da baixada” deve ter sido um surto para agradar alguém, pois acho que a intenção esta bem clara. Lembro que fui mais de 50 vezes ver a construção, tirei fotos de todos os lados, entrei no gramado…o sonho de todos atleticanos estava nascendo!

Jogos de inauguração, tudo.. fui participando e vendo que a massa atleticana não estava com o mesmo valor (culpa dos dirigentes). O Presidente Petralia começou a virar as costas para a torcida atleticana, até proibir foi capaz. Nada adiantou os protestos (alguns violentos até) e os interesses dos atleticanos foram ignorados. Eu assinei o “Fica Petralia”, mas quem não faz besteira na vida algum dia. O CAP estava criando um patrimonio (Arena) e estava perdendo outro (Torcida). Seria o mesmo que montar um fusca vendendo uma BMW, coisa de louco…

O preço foi para 15 reais, um absurdo tolerável até os dias de hoje. Porém a torcida atleticana comparecia e vem comparecendo, mesmo não sendo a vibrante torcida que era antes… Ah!!! Que saudades quando no paranaense o CAP jogava com o time B, ARENA lotada com o preço de 5 reais. Que saudades dos jogos no pinheirão, estádio ruim porém a verdadeira torcida atleticana estava lá, bandeiras e o “povão” incentivando o furacão.

Até aonde vamos com o preço dos ingressos custando 30 reais? O Pacote custando 575 reais?

Quando poderei pagar 30 reais o ingresso e acompanhar meu time de coração? (isto que considero-me de classe média, e o resto?) Que família pode pagar este absurdo (100 reais por jogo)?

Temos que mostrar a força dos atleticanos, boicotar a ida nos estádios, protestar… temos que lutar pelo que é nosso!!! Clube Atlético dos Paranaenses, ou seria, Clube Atlético da Elite Paranaenses.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…