O fim anunciado…?
Bem esta estava fácil, o amor vencido pelo capitalismo, a paixão apagada, o suor deixado de lado, o orgulho ferido e a indignação presente. Muitos e muitos e-mails deste tipo vão aparecer de agora em diante; mais quem não sabia disto?
Estádio moderno, cadeirinhas almofadadas, banheiros luxuosos e área de alimentação, acho que tudo é muito lindo e merecido por uma torcida que sempre lutou, viveu, gritou, sofreu por este clube e que agora é deixada de lado, rejeitada e magoada.
Bons tempos do 2 a 1 em cima do Vasco de Edmundo, com um campo impraticável, capinha de chuva vendida na entrada, vitória no grito e na raça, em cima de uma arquibancada improvisada, mais estávamos lá, presentes “ensopados” e vibrantes.
Agora que torcida teremos? Aquela torcida que o time vai cobrar um pênalti aos 40′ do segundo tempo e o torcedor (a), levanta-se pra comprar um Chop; Torcedores que estão ali e nem sabem porque, talvez porque não têm algo melhor para se fazer e veio ver o jogo do “Furacão”.
Vamos ver no que vai dar, mais tudo tem seu preço. Será que o Real Madri virá jogar ou quem sabe o Manchester United; ou quem for ao estádio vai ter que ver Fabrício jogar, Alessandro, Willian entre outros. Será que teremos um time digno do preço cobrado. Será que teremos torcedores que cobrarão e incentivarão quando o time estiver bem ou mal?
Bem eu pago pra ver, ou melhor, não pago, escutarei ao lado de meu radinho, espero não ter que ouvir os ecos do estádio ou da bola e que não cobrem pra ter que ouvir jogos do Furacão no Estádio Arena da Baixada, que um dia teve torcedores realmente Atleticanos presentes. E de resto é aproveitar o fim do campeonato regional, porque para se voltar a Arena agora vamos demorar.