Sim à manifestação, não à baixaria
Como toda a massa rubro-negra, também fiquei estarrecido com os preços anunciados pela diretoria, não sei em quantos jogos poderei comparecer com este preço (lembrando que vou a muito tempo a todos os jogos do furacão, desde os tempos do pinheirão), não sei se não será mais viável vê-los pelo pay-per-view, não sei se teremos a melhor média do estado, como já é de praxe, só sei que de forma nenhuma minha paixão morre-rá por culpa do preço do ingresso.
Estive ontem na Arena, e como todos também protestei, até o exato momento em que os protestos se tornaram ofensas aos dirigentes do furacão, ouvi com muita tristeza, a maior, melhor e mais vibrante torcida do sul do Brasil, entoar coros direcionados ao Sr. Petraglia, mandando-o “enfiar o dinheiro e ir embora” e também dizendo-o que o atlético não precisa mais dele, acredito que as pessoas que entoaram estes cantos, são os torcedores do tempo da arena, os já elitizados, os que não acompanharam o furacão no pinheirão, no chiqueirão alugado, não acompanharam o Sr. Farinhaqui fazendo sua vida em cima do Atlético, não vibraram, torceram e choraram em cada ano na segundona e a cada “surra” levada dos “porcos”, na decadência do Furacão.
Estes mesmos que foram ofendidos nos tiraram de lá, nos colocaram novamente no nosso lugar, nos deram um titulo nacional e uma projeção jamais vista antes, doaram e doam até hoje seu tempo, se abdicando de suas vidas pessoais e de seus negócios particulares pelo furacão, nos devolveram o orgulho de sermos atleticanos, Sr. Fleury e Sr. Petraglia, sim precisamos de vocês, reconhecemos o que fizeram e o que fazem até hoje.
Mas, por favor pensem, não acabem com a magia de ser ATLETICANO, não esvaziem a majestosa ARENA.