O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 mar 2004 - 10h22

80 anos: meu primeiro amor

Todo homem que se preza tem um primeiro amor e como tal, insubstituível. Casado há 17 anos, deixo sempre bem claro à minha mulher amada que ela veio muito tempo depois do meu Atlético e portanto, ela é a segunda na hierarquia. O meu amor pelo Rubro Negro da Baixada vem desde o tempo que Wanderley era era goleiro. Lembro do primeiro ATLÉtiba que tinha no gol rubro negro o goleiro Rubens no ainda Belfort Duarte. Não adiantou ir ao jogo com o meu pai, torcedor daquele time que eu jamais pronuncio o nome. A cor e a vibração falaram mais alto. Ir ao ATLÉtiba e se esbaldar junto ao ETA foram momentos que não se apagaram da memória. Todavia, o meu maior momento e que graças a DEUS consta da história do MEU ATLÉTICO, foi a conquista de 82. Estava no campo e fui o PRIMEIRO a atravessar o campo de joelhos, de gol até gol. Na foto, que está na TRIBUNA DO PARANÁ da época me apresenta como “pai e filho pagam promessa”. Portanto, o meu primeiro amor me tem guardado para sempre na sua história. Eu faço parte da história do meu ATLÉTICO. Parabéns meu AMOR.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…