O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 abr 2004 - 2h27

Goleadas

Em cinco de maio de 1929, o Atlético aplicou seu primeiro e último 10 x 0 em um clube chamado Aquidaban. Este jogo foi valido pelo estadual daquele ano.

Em dezessete de junho de 1973 o Pinheiros iria fazer parte da história ao levar uma sonora goleada de 9 x 2. Este jogo também foi válido pelo campeonato estadual daquele ano.

Contemporaneamente, em 1998 pela Copa Paraná o Rio Branco de Paranagua sofreu 8 x 0. Foi a última grande goleada imposta pelo Furacão.

Houve outras de menor amplitude. Nacionalmente a maior goleada foi imposta sobre o Bahia 6 x 3 em 2001, Sport Recife 6 x 2 em 1996 e CSA 6 x 2 (Copa do Brasil – 1997).

O maior empate foi com o Bolivar (5 x 5) em La Paz no ano de 2002, jogo valido pela Libertadores da América.

Já a maior goleada internacional foi imposta sobre a Seleção da Ucrania em 1996 (5 x 2). Esta seleção era a principal e foi a mesma que empatou em 3 x 3 com a seleção Brasileira principal (Ronaldinho, Rivaldo, Roberto Carlos e companhia) 4 dias antes em Uberaba (MG).

As maiores goleadas sofridas (não queria escrever sobre isto), foram impostas pelo Coritiba 7X4, 7X2 e 7×1 e Gremio 7X3. Outros clubes que mancharam a honra do Furacão com goleadas de 6, foram Coritiba, Palestra Italia (PR), Britania, Savoia, Agua Verde. A maior goleada sofrida internacionalmente foi parta o América de Cali 5X1 em 2002 pela Libertadores. Nacionalmente foi um 6X2 para o Corinthians pela Copa do Brasil e dois 5X1 (São Paulo e Atlético (MG)) pelo campeonato nacinal.

Porém a goleada mais didática foi o 5X1 que o Coritiba impôs em 1995 pelo estadual, a qual gerou a grande Revolução no Atlético tornando-o não apenas um grande “Time” mas um gigante clube!

Fiz este levantamento porque observo que o Atlético faz tempo qu não impoem uma goleada superior a 6 gols. principalmente quando tem a chance, como ocorreu atualmente contra Malutron, Francisco Beltrão, e o ano passado contra o Coritiba na final da Copa Sesquincentário, contra o Capão Raso, e o Flamengo no Brasileirão.

Se algum jogador chegar a ler este texto, pesso em nome da nação rubro-negra que tentem entrar para a história do clube impondo goleadas historica. Que tal começarem já sabado? Estou pedindo muito?

Pois no 80 anos do clube, comemorado neste ano, existe a necessidade de uma goleada comemorativa a altura de tal comemoração!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…