18 abr 2004 - 7h52

Manchetes atleticanas deste domingo

Garra Furacão
O meia Jadson comanda hoje a reação do Atlético na Baixada diante do tradicional rival. Vitória garante o título ao rubro-negro. Força e energia da torcida serão fundamentais contra o coxa, dizem os jogadores. [Compre nas bancas!].

 

É hoje a festa do futebol. Tem campeão na Baixada
Chegou o grande dia! Num duelo de gigantes e de artilharia pesada, Atlético e Coritiba se enfrentam para tirar a limpo quem é o melhor. Dentro de campo, ou fora dele, os combatentes já mostraram suas armas, mas vai ser às 16h de hoje, na Arena da Baixada, a verdadeira prova de fogo que vai definir se o alviverde mantém a hegemonia e conquista o bicampeonato ou será o rubro-negro que vai reconquistar um título que foi dele várias vezes nos últimos anos. [Leia mais].

 

Eletrizante
Em menos de quatro horas, todos os quase 20 mil ingressos para o Atletiba desta tarde (às 16 horas, na Arena) foram vendidos. Tempo recorde. A história – além do retrospecto e polêmicas – explica o porquê de tanta euforia. Tão forte como a rivalidade é impressionante a precisão como Atlético e Coritiba chegaram ao jogo decisivo. As duas equipes estão com o mesmo número de pontos (36), de vitórias (11), empates (3) e derrotas (1) – nos gols o Atlético leva vantagem, fez 38 e sofreu 11 contra 25 e 12 do Coxa. [Leia mais].

 

Atlético-PR e Coritiba decidem o título
Atlético-PR e Coritiba decidem o Campeonato Paranaense neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada. O Coxa venceu a primeira partida por 2 a 1, no último sábado, no Couto Pereira, e tem a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão. Já o Furacão precisa de uma vitória simples para ficar com o título. Esta é a 11ª final envolvendo o Atletiba, em 80 anos de história do maior clássico paranaense. O Atlético-PR conquistou seis vezes o campeonato em cima do maior rival, nos anos de 1943, 1945, 1983, 1990, 1998 e 2000. O Coritiba levou a melhor em quatro oportunidades, em 1941, 1968, 1972 e 1978. [Leia mais].

 

Jadson quer presentear a mãe com o título
Apesar de nomes mais conhecidos, como Washigton, Ilan, Adriano, entre outros, Jadson é quem está fazendo a diferença para o Atlético nesta temporada. O jovem meia se transformou no homem de articulação de jogadas ofensivas no Furacão e é o principal criador do esquema montado pelo técnico Mário Sérgio. [Leia mais].

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…