Vergonha
Uma diretoria em guerra com uma torcida, jogadores em guerra com outros jogadores, esse é o Atlético de hoje, longe de ser um time ruim, muito pelo contrário, um dos melhores elencos do Brasil atualmente, mas vitórias não se conquistam apenas com bons jogadores, o principal é a união.
Uma diretoria que não dá a mínima satisfação para os torcedores desrespeita esses torcedores com valores de ingresso abusivos e sem dar satisfação sobre uma derrota vergonhosa, jogando com 2 jogadores a mais por 35 minutos. Essa mesma diretoria proíbe um empresário de comentar sobre seu time simplesmente porque não pode expressar sua opinião sobre a diretoria. Ou melhor, dá a opção para esse empresário de continuar sendo comentarista de televisão ou de perder seu “ganha-pão”, não ter mais uma churrascaria dentro da Arena. O que você optaria?
E a torcida? Bom, a Fanáticos tem toda a razão em protestar? Errado, teriam toda a razão em protestar se fizesse a sua parte, se fosse como antes, em tempos de Pinheirão, nunca xingando, apenas no túnel no final do jogo. Não deixei de assistir a 1 jogo sequer na Fanáticos, desde 1988, mas depois de 1 ano sem assistir lá, voltei no Atletiba – QUE DECEPÇÃO. Depois de ficar me protegendo de 2 brigas antes do jogo, quando o coxa fez os gols a torcida queria fazer protestos contra a diretoria numa final de campeonato, sendo que a torcida deles estava gritando e a nossa organizada quieta, sendo que o pessoal da reta pedia para nós (porque estava ali) cantar. Simplesmente uma vergonha!
E quando acabou o jogo, como era de se esperar, os membros da diretoria começaram a destruir as cadeiras, sim, os membros da diretoria, que antes eram liderados por Bellotto e Sozzi, agora são liderados por moleques que só querem aparecer e brigar. Antigamente Bellotto e Sozzi separavam as brigas e não paravam de gritar um minuto sequer, hoje nem a escalação gritam, apenas 3 ou 4 jogadores e esperam as eleições para fazerem propagandas de políticos que dão dinheiro a eles.
Esse é o retrato do Atlético, diretoria achando que não deve satisfação para ninguém, torcida organizada que não pensa que o mais importante é o Atlético e jogadores acusando uns aos outros. Por favor, Atlético, volte a ser o que era, porque hoje não vejo solução. O que tínhamos de mais valioso que era a nossa torcida que hoje não temos mais, quando saírem os moleques “corajosos” do comando quem sabe mudem os e a diretoria nos respeite mais.