12 maio 2004 - 11h00

Atlético será julgado hoje pelo STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com sede no Rio de Janeiro, julgará na noite desta quarta-feira a denúncia formulada pela Procuradoria contra o Clube Atlético Paranaense, por supostamente ter utilizado o goleiro Diego sem condições de jogo na partida contra o Coritiba.

Caso seja condenado, o clube perderá 6 pontos e será condenado ao pagamento de uma multa de R$ 10 mil. Em julgamentos recentes do STJD, Coritiba e Santo André foram condenados pela utilização de atletas sem condições legais.

O caso do Atlético, porém, é distinto. Diego possuía condições de jogo e o termo de seu contrato (válido até dezembro de 2006) foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), veiculado pela CBF. O clube será defendido pelos advogados Marcos Malucelli, Gil Justen Santana e Daniel Cravo. Além disso, os presidentes João Augusto Fleury da Rocha e Mario Celso Petraglia e o funcionário do deparamento de registros Márcio da Silva também estarão presentes na sede do STJD.

Acompanhe o julgamento

O resultado do julgamento da comissão do STJD será proferido na noite desta quarta-feira. Fique ligado na Furacao.com para saber qual foi a decisão do tribunal.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…