12 maio 2004 - 16h55

Veja os principais fatos do “caso Diego”

Para você entender melhor a confusão gerada pela CBF em razão da suposta ausência da publicação do termo contratual do atleta Diego Costa Silva no BID Especial, apresentamos um passo a passo dos principais acontecimentos:

03.fev.2003 – Diego é apresentado oficialmente no CT do Caju como novo reforço do Clube Atlético Paranaense.

20.fev.2003 – Termo do contrato de Diego com o Clube Atlético Paranaense é publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

07.abr.2004 – CBF divulga relação de “BID Especiais”, com a lista de atletas em condições legais de cada clube. No mesmo dia, o departamento de registros do clube detecta a ausência do nome de Diego e solicita a retificação do BID.

14.abr.2004 – Após admitir o equívoco, CBF encaminha cópia do BID ao Atlético, comprovando a situação regular de Diego.

15.abr.2004 – Termina o prazo para dar condições de jogo a atletas para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

22.abr.2004 – Com Diego no gol, Atlético estréia no Campeonato Brasileiro perdendo para o São Paulo por 1 a 0, no Estádio do Morumbi.

02.mai.2004 – Diego joga e Atlético empata com o Coritiba por 1 a 1, na Arena da Baixada.

03.mai.2004 – STJD julga o Coritiba e impõe ao clube a pena de perda de 6 pontos e multa de R$ 5 mil. Na sessão de julgamento, o advogado do clube acusa Diego de ter jogado irregularmente.

07.mai.2004 – Após acatar denúncia contra o Clube Atlético Paranaense, STJD anuncia julgamento do clube para a sessão do dia 12 de maio de 2004.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…