Derrota
Que sirva de lição. Temos que deixar de lado superstições. Um clube que tem a estrutura do Atlético, não pode ficar encontrando desculpas em cores de camisas. O que conta mesmo é a capacidade técnica, preparo físico, capacidade de recuperação, um lider na defesa, um no meio de campo e um no ataque e principalmente estratégia de jogo. Não é por que você venceu uma batalha que você já ganhou a guerra e já podemos começar a falar em títulos.
A maneira como ganhamos em casa, não pode e não deve ser adotada quando você vai lutar em campo do inimigo. Neste caso um sistema defensivo, num campeonato longo como esse é de vital importância. Ganha-se os jogos nos erros do adversário, não na nossa empolgação. Deixemos de ser ingenuos e passemos a trabalhar como uma empresa, onde a conquista de um objetivo está no resultado final e não nas etapas alcançadas.
A comemoração da vitória de uma partida é emoção para torcedor, não para o atleta,comissão técnica e diretoria de um clube. Existem muitos interessados na conquista de um título, principalmente aqueles que são patrocinadores. E é também com relação a esse investimento que os jogadores tem que se preocupar, e não apenas com o seu próximo contrato e a sua exposição na mídia. Se formos nos preocupar com cores de camisas, então vamos perder de 6 a 0 para todo time que jogar contra nós com camisa vermelha. Superstição é falta de cultura.