A Levir, com carinho
Levir,
Se você chegar a ler essa carta aberta, saiba de uma coisa. A torcida atleticana, a esmagadora maioria dela, ama você. Você é curitibano, é um homem de sucesso, é vencedor, é um de nós.
Você veio para o Atlético com crédito, por tudo que já havia ganho. Pois bem, aqui você aumentou o seu crédito, por nos trazer de volta o futebol bonito esquecido em 2001. Por nos restaurar a esperança. Por nos dar alegria.
Mesmo com algumas experimentações (3 atacantes, Igor na zaga, mistério na escalação, barrar o Jadson para por o Willian, etc) e ocasionais tristezas, ainda assim o seu crédito conosco é monstruoso. Porque, mais do que ser um de nós, você é sincero e coerente.
Mas existe outra coisa que você precisa saber. Mais do que a você, a torcida ama o Jadson. Sim, mais, muito mais do que a você. Mario Sérgio duvidou disso e teve que sair com o rabo entre as pernas. O guri representa o jogador de futebol que todo torcedor quer ser: com classe, com agudez de raciocínio, com velocidade, com talento.
Mas isso não é algo que você precise temer nem que possa te prejudicar. Pelo contrário, é algo que você pode explorar com tranquilidade. Deixe o menino jogar. Apóie-o. Seja a figura paterna que ele precisa; discipline-o, controle-o, aconselhe-o. Ele pode até achar ruim no começo, mas passado algum tempo terá prazer em jogar para você. Sim, para você, tenha certeza disso. Apenas cuide, não deixe o menino se perder nos vícios que tem lhe sido apresentados.
Dessa maneira, ele irá se consagrar e, com certeza, irá consagrar você junto à torcida mais vibrante e fanática do país. O título brasileiro que lhe falta estará aqui; e daqui você nunca precisará sair.
A imprensa corneteira terá que engolir você e te tratar como rei. Porque nós, a torcida que te ama, te trataremos assim. Na sua cidade, onde você nasceu, você irá se consagrar. E não precisará sair dela, o que é melhor de tudo…
Por isso, Levir, esqueça um pouco das chateações. Todos nós sabemos, e você melhor do que ninguém, do time (e sua qualidade) que você tem nas mãos.
Então, Levir, fica. Não há razão para ir. Aqui é tua casa. Todos nós amamos você, tenha TODA A CERTEZA DO MUNDO em relação a isso.