O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jul 2004 - 12h24

A inconstância continua

A cada rodada a “sina” rubro negra continua. Como explicar tantos vexames neste brasileiro com derrotas, pra Figueirense, Vitória, Paraná, Internacional, Criciúma: já são sete derrotas neste brasileiro, o time parece sucumbir em campo, principalmente em jogos fora de Curitiba.

Desencontros e vexames pós 2001 são comuns no time, brigas e mais brigas entre torcedores, presidência, clube se tornaram comuns e crescem a cada dia. No momento em que uma das únicas fontes de renda do clube é o público pagante e que o torcedor torna-se peça principal, essas brigas deveriam acabar e a união deveria ser estabelecida, algo que parece incomum, pois, nos jogos tem ficado claro que cada jogador quer decidir sozinho, a solidariedade está rara dentro do campo, ao contrário do time campeão de 2001.

Um exemplo pode ser citado no jogo contra o Fluminense o prejuízo para o clube foi de 7 mil reais, considerando despesas R$ 63000 e receita de R$ 57000, mais do que provado que o público não tem ido, com média menor que ao ano passado, no qual o time fazia campanha bem inferior a este ano.

Ouvir declarações do técnico de que o importante não é vencer e sim o desempenho do clube é ridículo, em um campeonato de pontos corridos onde o importante é somar pontos a cada rodada e não somente em casa. Vale lembrar que os 3 primeiros somente garantes vaga pra libertadores, e o quarto colocado vai disputar uma repescagem. O time está inconstante e temos que torcer pra que se encontre, pois, a cada rodada o time continua nesta gangorra e se não se firmar logo vamos ficar novamente no bloco intermediário.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…