Solução?
O que eu vi no domingo foi mais um passo pra essa confusão entre a TOF e a diretoria do Atlético não se resolverem. O ato de contratar uma bateria para tentar fazer uma pressão no campo foi algo para nós torcedores esquecermos, se é que é possível. Creio que foi mais uma atitude equivocada por parte de nossa diretoria, no meio de tantas já tomadas.
Não haverá como substituir a TOF por qualquer “fanfarra” que venha na baixada tocar seus instrumentos sem emoção. A bateria da TOF era a alma da torcida e não há como substituí-la. Essa atitude só faz aumentar a intriga por parte da torcida com a diretoria. Futebol não é a mesma coisa que um teatro (vide aquelas luzes), futebol é paixão. Mexe com o sentimento do torcedor.
Situações inusitadas aconteceram no jogo. Ninguém da torcida inteira no estádio, independente da reta, do pessoal do anel inferior e superior cantaram com essa “fanfarra”. Será que isso não é um sinal que toda a torcida acha que a diretoria está equivocada com sua posição, raras as exceções? Não é hora da diretoria pra botar a cabeça no lugar e liberar de vez a bateria no anel inferior e deixar a torcida fazer a sua festa sem ter maiores preocupações? Seria a forma mais inteligente de resolver isso de vez. A torcida só quer torcer pelo atlético, não quer briga. Quer ir ao estádio assistir seu time ganhar e vibrar com ele. Não é dessa forma que resolveremos esse problema. Mesmo com toda essa situação a torcida está comparecendo. Será que não teria mais torcedores no jogo de domingo se estivesse tudo em paz?
É preciso ser mais inteligente diretoria. Não é com esse tipo de atitude que iremos chegar a uma solução. O Atlético é maior que toda essa situação.
Deixe-nos torcer como queremos, onde queremos. Tenho certeza que não irão se arrepender.