Brinquedos Gulliver e o seu preconceito contra o Atlético
Sou pai de duas crianças, um menino de cinco e uma menina de sete anos. Outro dia, eu estava no Shopping Mueller e olhando a vitrine de uma loja de brinquedos, vi um jogo chamado “Futebol Club” fabricado pela empresa de brinquedos Gulliver (sediada em São Caetano do Sul-SP, nosso velho freguês…). Meus filhos gostaram muito do brinquedo da vitrine (realmente muito interessante e muito legal para o pai bincar junto) e me pediram para comprá-lo contendo o Atlético Paranaense (na vitrine mostrava somente o Corinthians e o Flamengo). Entrei na loja e questionei o vendedor sobre o tal brinquedo e se ele possuia o Atlético Paranaense entre as opções. O vendedor disse-me que infelizmente não possuia o Atlético Paranaense (somente o mineiro) e tentou me empurrar outros times. Eu disse um belo ‘não’ para ele, e critiquei a falta do meu time.
Durante a semana seguinte, fiz várias tentativas em outras lojas de brinquedos, com a esperança de encontrar o tal jogo “Futebol Club” com o Atlético Paranaense. Infelizmente, todas as tentativas foram em vão. Nem mesmo nas Lojas Americanas eu encontrei o brinquedo. Resolvi então, entrar no site da Gulliver, www.gulliver.com.br, e procurar o tal jogo com o Atlético Paranaense. Para minha grande decepção e dos meus filhos, e certamente, de toda a grande nação rubro-negra, descobri que o tal jogo “Futebol Club” possui treze “grandes” clássicos brasileiros; inclusive Bahia x Vitória, Sta Cruz x Sport, Grêmio x Internacional, mas não possui o Atlético Paranaense, nem mesmo como clássico contra o Coritiba. Como torcedor rubro-negro que sou, fiquei tão irritado contra o preconceito e contra a falta de estratégia de mercado da Gulliver, que resolvi enviar um e-mail contendo toda a minha decepção e todo meu repúdio com relação à esta linha de brinquedos “Futebol Club”, que além de não possuir o Atlético Paranaense, nos obriga a querer comprar o jogo e torcer para times de outros estados. Obs: Times que muitas vezes não são campeões brasileiros, e que não possuem a estrutura e a torcida de um grande time como é o nosso amado Atlético Paranaense.
Peço ao site Furacao.com e a todos os outros sites rubro-negros, e também aos torcedores atleticanos, que enviem e-mails de repúdio para a Gulliver, gulliver@gulliver.com.br, contra esta grave situação de preconceito e de desmerecimento ao Atlético Paranaense e a todos os seus torcedores, principalmente aos filhos torcedores que tanto querem comprar e brincar com o jogo “Futebol Club”. Temos que ser bairristas e temos que lutar contra todos aqueles que desmerecem o Atlético Paranaense e sua imensa nação de torcedores. São atitudes repudiantes como esta da Gulliver, é que tentam impedir o maior crescimento do Atlético Paranaense e de sua já imensa torcida. Não podemos nos calar, devemos criticar e lutar contras atitudes obscuras e preconceituosas de paulistas, cariocas, gauchos e mineiros (principalmente dos seus jornalistas e empresas), e devemos levantar e dignificar o nome do Atlético Paranense e todo o futebol do Estado do Paraná.
Uma grande saudação rubro-negra para todos!