O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 set 2004 - 12h35

A PM e o terror

Acabei de ler matéria em um site verde e fiquei sabendo que aconteceu outra vez: o jogo foi ótimo, o dia estava maravilhoso, as torcidas fizeram a sua parte (a nossa deu um show), nenhuma expulsão, nenhum lance violento, muitas mulheres e crianças no estádio a cerveja estava gelada (claro, enquanto pudemos comprar) e … a PM criou o terror.

Os policiais agrediram torcedores na saída no Couto, de novo. Ah, eram coxas, dirão alguns. Sim, mas outras vezes éramos nós. Há muito tempo é assim: a PM cria o tumulto.

Lembram do Atletiba em que torcedores rubro-negros destruíram o parapeito do estádio verde? Pois eu estava lá e vi: a PM começou a bater, sabe-se lá porque, e a massa se revoltou. Fui um dos que correram contra os policiais pedindo para pararem de empurrar e agredir, pois vimos crianças caindo dos degraus da arquibancada e mulheres sendo espremidas com a confusão. E quando alguns verdes arrancaram o corrimão da Arena e jogaram no campo,o que fez a polícia? Bateu em todo mundo, quando deveria apenas prender os 3 ou 4 indivíduos que cometeram o delito. Já vi gente sendo detida pelo simples fato de errar o caminho dentro do estádio e passar pelo lado de lá da “cordinha”, na Arena.

Há muito eu tenho muito mais medo da ação da polícia durante os jogos do que de cruzar com o comboio da Império. Muito da lenda de que é perigoso ir a jogos de futebol é devido à falta de preparo da nossa polícia. Isso afasta torcedores, o que reflete na renda dos clubes e em decorrente prejuízo financeiro. Se já não bastassem os ladrões assaltando à vontade por aí e causando um dano econômico irreparável, ainda existe a ação errônea da polícia no que se refere à segurança dos eventos de massa.

Poderia, aqui, citar diversas outras vezes em que isso aconteceu (lembram do show do Ramones?), mas vou parar por aqui e pedir aos grupos organizados, que se unam e iniciem um movimento para mudar esse quadro. Furacão.com, Fanáticos, Império, Coxanautas, Fúria, Atlético, Coritiba, Paraná, Rotary, Lions, etc, etc, ….enfim, todos. Vamos exigir um comportamento adequado por parte da nossa polícia, mais próximo do seu dever de servir e proteger, e não de agredir e prender.

Quem sabe começando com o futebol, e outros eventos de massa, nós conseguimos mudar o panorama de violência que atormenta nossas vidas! Chega de violência!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…