O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 out 2004 - 20h00

Inveja mata

O final do ano está chegando e em conseqüência disso, vêm os planos e os desejos de realizações para a próxima temporada. Quanto ao futebol, área que nos interessa, gostaria sinceramente: que os “Coxas” continuassem contratando “medalhões”; que eles continuassem a treinar no banhadão do aterro do Atuba; que o “Treme-Treme” continuasse a tremer cada vez mais; que o “Coxa” continuasse sendo orientado por técnicos vindo do Rio de Janeiro; que esses técnicos continuassem a “chiar” contra os árbitros e que os Srs. Vinicius Coelho e Cláudio Réus, continuassem a destilar todo o ódio e inveja que sentem pelo Furacão.

Nada há, que seja mais justo e destruidor contra a inveja, que o golpe dado pelo sucesso alcançado do invejado. Isso deve doer muito. Quanto ao Furacão, eu gostaria: que ele continuasse a ser essa linda “nuvem passageira” a embelezar o horizonte visual do Brasil; que o CT do Caju continuasse sendo melhorado; que a Arena continuasse cada vez mais linda e segura; que o Caldeirão fosse totalmente integralizado, sem pressa e sem dívidas em dólares; que o Furacão continuasse revelando e vendendo craques para a Europa e que o nosso time continuasse sendo, sempre, um ponto de referência positiva para todos os times de futebol do nosso país e do mundo. Seria pedir demais? Não, porque são desejos perfeitamente possíveis e realizáveis.

Ah! Se fosse o Jadson naquela falta contra o Paraná, era só “correr para o abraço”, e para matar de dor de cotovelo aqueles que cultivam muita inveja do nosso time, desejo que o nosso time seja o “primeiro bi do século”, com um gol roubado, em completo impedimento, com um toque de mão, e feito pelo atleta junior, Rafael Bozzano, 18 anos, sobrinho do Dr. Giuliano Bozzano, com estreitas ligações com o Dr. Marcelo Ribeiro e por extensão, com o Dr. Augusto Mafuz, árbitro esse, que o Sr. Claudio Réus afirma ter sido designado para a partida, graças a uma “maracutaia engendrada” para favorecer o atleta junior, Rafael Bozzano. Ora, por favor, Srs. Coelho e Réus, haja paciência para conviver no mesmo universo que vocês! Semana maravilhosa, cinco a zero contra o xará mineiro e um a zero do Paraná contra o Coxa. Só faltou o Guarani fazer aquele pênalti contra o Santos.

Não vou falar sobre o jogo em si, que foi um espetáculo, o Furacão deu um “baile” no xará mineiro. Não se pode deixar de aproveitar esse precioso espaço para falar sobre a polêmica da utilização da Arena, do preço dos ingressos e da arrogância do Sr. Petraglia. Quem, em sã consciência, discordaria da afirmação de que a torcida OS FANÁTICOS foi a principal responsável pela restituição dos direitos “surrupiados” do Sr. Petraglia, quando do caso Ivens Mendes, da arbitragem da CBF ? Quem, em sã cosciência discordaria da afirmação de que essa torcida “ganhou o jogo contra o Flamengo”?

Quem, em sã consciência, discordaria da afirmação de que a majoração do preço dos ingressos contra o Atlético Mineiro, retirou dinheiro da arrecadação, fez o Furacão arrecadar menos? “O pior deficiente visual é aquele que não quer ver”, e é isso que se está vendo nessa queda de braço entre o comandante atleticano e a nossa querida torcida organizada, “A Maior do Sul do Brasil”, Os Fanáticos. Nesse horrível cabo-de-guerra, quem está sofrendo e apanhando, é a instituição CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. Só quem deve estar contente com tudo isso, com a majoração do preço dos ingressos e com a proibição da bateria na Arena, são os Srs. Vinicius Coelho e o Torcedor Número Um do Fanatismo Coritibano, Sr. Claudio Réus. Será que alguém não poderia abrir os olhos do Sr. Petraglia, alertando-o da “burrice” que ele está cometendo?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…