O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 out 2004 - 12h37

Gigante adormecido

Ouvi agora há pouco, pedaços de uma entrevista na Rádio Banda B, com o Sr. Paulo Bonilauri. Achei muito interessante o seu posicionamento e a sua exposição. A Record – via aquela “persona non grata” – enfiou a mão numa bela “cambuca furada”. Atolou-se em um complicado brejo e mexeu em um grande e perigoso vespeiro. A cidade está em polvorosa. Não pensem que essa briga é só de atleticanos. Os “Coxas” e os “Tricolores” também devem colocar as suas barbas de molho. Hoje é com a gente, amanhã poderá muito bem ser com eles, principalmente, em relação aos tricolores, que lutam contra clubes paulistas, para não cair.

A linha de raciocínio e o plano de ação descrito pelo Sr. Bonilauri, está em perfeita consonância com aquilo que penso e é por aí, que a coisa deverá correr. Vamos nos organizar. Sugiro aos nossos líderes do “furacao.com”, juntamente com as nossas queridas torcidas, Os Fanáticos, Os Ultras e segmentos saudosistas do ETA – estou entre eles -, mais a nossa diretoria (se é que dará para contar com eles) e a todos os torcedores paranaenses, que sentem para conversar.

Vamos encetar planos – os mais astutos possíveis – para darmos o troco nesse cidadão. Esse senhor e quem o acoberta (patrocina) não sabem, e nem imaginam a “fria que entraram”. A hora da insurgência é agora. A nossa ação deverá passar por boicote aos patrocinadores e aos seus produtos, boicote à emissora em todos os seus programas, envios de mensagens para todos os produtores de quaisquer artigos que esse “picareta” vende, colocação de “outdoors” por toda a cidade, faixas, confecção de camisetas alusivas ao nosso protesto, aglutinação em torno de lideranças políticas, vamos buscar o apoio deles, enfim, poderemos fazer o inimaginável, basta querermos.

Esse cidadão pensará duas vezes antes de iniciar qualquer outro empreendimento dessa natureza, contra quem quer que seja. Aos jornalistas corretos e éticos da nossa terra, por favor, lutem para fazer programas de alta qualidade. Vamos continuar prestigiando-os, cada vez mais. A hora de insurgência é agora.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…