Vamos, Coração Atleticano, até o fim!
Um amigo meu (atleticano) chegou para mim, um tempo atrás, e disse. Há algum tempo pensei que deveria mudar de esporte. Sei lá, torcer para um time de basquete ou vôlei. Futebol tem muitos interesses escusos e a paixão acaba quase sempre se transformando em ódio. Isso acaba com o coração de um torcedor comum, assim como eu.
Não posso dizer que não pensei muito nessas palavras.
O problema é que não sou torcedor comum. Sou atleticano. Atleticano até o fim!
O final desse campeonato brasileiro mostra bem a questão: é muito STJD, Globo, CBF, para um só coração agüentar. Parece que não importa o desempenho do time, mas sim a pressão que ele possa exercer. Seja ela política ou econômica.
Além disso, nosso Furacão prece brincar com o azar e complicar jogos já ganhos: Juventude, Paraná e Grêmio, só para citar alguns…e, bem, sejamos justos, tem também os jogos que já considerávamos perdidos, tipo Flamengo, Fluminense, os coxinhas, e etc…
E como o atleticano sofreu com isso! Costumo dizer que metade dos meus cabelos brancos são, na verdade, rubro-negros (com muito orgulho).
E, somado a isso, a derrota/empate do último domingo, contra o já zumbi Grêmio… O que mais resta agüentar? O meu coração já dizia: tá demais, Mauro! Olha lá o que você está fazendo comigo…depois não reclame.
Mas coração atleticano não adianta. Assiste o campeonato alemão e torce pro Bayer Leverkusen (rubro-negro); no campeonato italiano, torce pro Milan (rubro-negro). Lá em Ponta Grossa, torciam pro Guarani (rubro-negro), em vez de torcer pelo Operário…
Outro dia, num jogo do Milan, eu tive a certeza de ver na torcida uma caveira, estilo Fanáticos… é a alma atleticana, coisa indescritível e inenarrável, tal a emoção que nos proporciona.
Toda a grande torcida atleticana também já deve estar no limite da emoção. Foram 13 colunas publicadas no site Furacao.com no dia 29/11, que mostra como os corações atleticanos estão batendo alucinados nesse final de 2004.
Creio que seja um recorde para um só dia. E isso reflete o quanto estamos comprometidos com nosso time, nossa Nação. Fanáticos ou não, todos estamos no limite da emoção.
Alguns criticando, alguns defendendo. Mas todos com o coração rubro-negro batendo descompassado, acreditando que, no dia 19/12, será a nossa Nação que estará em festa! Será a torcida rubro-negra que gritará de alegria, extravasando a emoção que se acumula em nosso coração.
Chego à conclusão que agora não importa se alguém falhou no jogo contra o Grêmio, pois penso que todos os jogadores irão dar a alma no jogo contra o São Caetano; não importa se alguém errou no jogo contra o Grêmio, pois imagino que todos da comissão técnica irão dar o sangue para garantir o bi-campeonato!
Nós já temos o coração-valente; pois mostraremos a todos os descrentes o verdadeiro coração atleticano nos três jogos que faltam! Iremos conquistar esse campeonato porque somos guerreiros e vencedores!
Somos aqueles que têm o sangue forte! E iremos provar isso, até o fim!
Domingo, contra o São Caetano, estaremos lá na baixada, levando nosso Furacão mais perto do bi-campeonato!
E vamos vencer!!