O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 dez 2004 - 10h16

Se estiver definido, temos que agradecer

Pois é, torcida atleticana!!! Praticamente chegamos no fim! Praticamente o sonho acabou.

Neste campeonato, todos formamos uma corrente de fé, esperança e alegria nestes bons momentos. Todos torcemos fervorosamente, fazendo filas na bilheteria da Arena, alguns até dormindo lá na frente para garantir o seu ingresso. Vários torcedores que não conseguiram ingressos até compraram por um preço absurdo de cambistas, mas a paixão é maior que até vale a pena pagar.

Infelizmente perdemos ontem. Infelizmente é quase certa a perda do título, já que os fatores extra-campo ajudam o Santos.

Mas senhores, temos que erguer a cabeça. Somos o segundo melhor time do Brasil, perdendo apenas para o Santos que possui um ótimo elenco também. Este ano, passamos por cima dos times que se dizem grandes, passamos por cima da imprensa paulista, por cima do STJD, passamos por cima de várias barreiras, mas a pressão foi maior e não conseguimos agüentar. Perdemos!!!

Mesmo assim, 2004 foi um ano espetacular para o Atlético, pois além de até ontem ser o melhor time do Brasil, bateu vários recordes durante o campeonato. Ficou 18 rodadas invicto, o que nunca tinha acontecido na história do Atlético em Brasileiros, sendo sua maior marca anterior 12 rodadas sem perder e no ano do título, 2001. Teve neste ano o recordista de gols em toda a história do Campeonato Brasileiro, Washington, marcando 33 gols, 2 a mais do que Dimba no ano passado.

O Atlético foi uma máquina de fazer gols e revelou vários talentos para o Brasil, como Jadson, Fernandinho, Dagoberto, Diego, Dennys Marques, etc. Quanta emoção e alegria nos passou, fazendo encher o estádio, fazendo encher nossos olhos e derramar lágrimas a cada gol, fazendo o torcedor atleticano ser o torcedor mais feliz do mundo. Isso foi muito importante não só para o Atlético, mas para o Brasil inteiro, pois o Atlético conseguiu o respeito(pelo menos dos times) que merece, pois jogar na Arena com a torcida do Atlético não é fácil. Diria, quase impossível.

Parabéns aos torcedores que foram ao Rio de Janeiro acompanhar o Furacão, pois esses sim são guerreiros. Sofreram ameaças de morte, humilhações, passaram ao ridículo pela polícia carioca que fez de tudo para a torcida não chegar no estádio. Ficaram na famosa Linha Vermelha por bastante tempo, sofrendo ameaças e humilhações dos cariocas. Mas conseguiram driblar a polícia e chegar nos 20 minutos do segundo tempo, logo após sentindo outro gosto amargo que foi o gol do Vasco.

Todos fizeram de tudo para tirar o título do Atlético. Briga dos representantes sr. Petraglia e Eurico Miranda na reunião do Clube dos 13, Milton Neves e seu circo de horrores do domingo a noite, torcedores do Santos alegando que Dennys Marques estava irregular, o STJD punindo o Atlético com perdas de mando de campo por um simples copo de água, etc. Conseguiram. Como já disse, a pressão externa era maior do que a pressão interna, sendo o time mais caçado durante esse campeonato. Isso porque é um time do Paraná, time considerado pequeno, mas que de pequeno não tem nada.

Temos o estádio mais moderno da América Latina, temos o CT mais moderno do Brasil, temos a maior torcida organizada do Sul do Brasil, temos os salários de todos os jogadores e funcionários em dia, o que é raro no meio futebolístico brasileiro hoje em dia. Temos que nos orgulhar de em tão pouco tempo conseguirmos tudo isso. Se o Atlético era um time pequeno anteriormente, hoje em dia é um dos maiores do Brasil.

Por isso, devemos erguer a cabeça. Somos o segundo melhor time do Brasil. Temos que agradecer por esta posição da tabela, pois sabemos que não foi fácil. Devemos lotar a Arena no domingo contra o Botafogo, pois ainda temos um pingo de esperança, e se não der certo, temos que aplaudir o time de pé, pois foi valente neste campeonato, agüentando críticas e sendo um alvo do campeonato por um bom tempo. Torcer por um tropeço do Santos nessa altura do Campeonato é muito difícil, mas não é impossível. Por isso, lotar a Baixada é um sinal de agradecimento por tudo que o Atlético fez e por tudo o que conseguiu conquistar.

Ficamos ansiosos na espera do próximo jogo, pois não está terminado! Só estará tudo acabado no apito final dos árbitros que apitarão Atlético x Botafogo e Santos x Vasco.

Mas mesmo assim, primeiro ou segundo lugar, o importante é que fizemos bonito neste campeonato Brasileiro.

SOMOS ATLETICANOS E NÃO DESISTIMOS NUNCA!!!!!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…