Acreditar ou não acreditar, eis a questão
Nós fiéis torcedores do Clube Atlético Paranaense, acreditamos por que temos em que acreditar, temos objetivos na vida, temos o que alcançar, temos a chance de sermos Bicampeões Brasileiro, e estou falando deste século. Nossa vida desde pequenos é sonharmos, é viajarmos com nossa imaginaçãozinha fértil, é lutarmos dia após dia e não desistir, e a nossa maior realização, é ver com nossos próprios olhos, o que sonhamos desde pequenos, a cada dia que passa se torna realidade.
E todos aqueles que neste momento estão torcendo contra, estão secando, estão apostando no fracasso, eu vos digo com todas as letras: Não adianta; pois o sucesso é o fruto da nossa competência, e virá com certeza.
Antes ganhar do Atlético era normal, hoje empatar é uma grande vitória, vimos o exemplo, quando o grêmio conseguiu empatar o jogo em 3 a 3, e mesmo rebaixados com o resultado, comemoram como se fosse um título.
Antes nosso estádio, era apenas algumas colunas e arquibancadas de concreto e madeira, com uma tela separando a grama seca, hoje não preciso nem comentar, pois a imagem do estádio fala mais do que palavras, apesar de como vocês dizem, ser um meio estádio, e isso devido a pessoas ligadas ao colégio Expoente e outras que por coincidência do destino são torcedores do rival, que apenas adiam por inveja a conclusão do estádio e o progresso do Atlético, progresso esse que será inevitável, pois com um meio estádio já somos quase Bicampeões, imaginem com um estádio inteiro.
Antes o nosso time era apenas de operários, hoje somos um dos times que mais revela e vende jogadores do mundo, e sempre um time de encher os olhos.
E a maior de todas as conquistas: a nossa torcida, a mais vibrante e apaixonada que existe, se for preciso chorar pelo time: chora; se for preciso brigar: briga; se for preciso torcer: torce. Para perceberem essa grandeza convido a todos, que neste momento estão sem time para torcer, estão sem sonhos, ou até que estão torcendo para santos, a irem a Arena da Baixada em um dia de jogo, parem por um instante e olhem ao seu redor, vocês irão ver brancos, negros, mulatos, índios, ricos, pobres, favelados, mulheres, homens, crianças, idosos, bem vestidos, mal vestidos, mendigos, gordos, magros, gays, lésbicas e eu, todos exatamente no mesmo lugar, sem qualquer diferença, unidos pelo mesmo motivo e com o mesmo grito na garganta: Altéticooooo.
Aí vocês vão entender o que é a paixão que contagia, que faz arrepiar, que faz o coração bater mais forte, que faz você se emocionar e até chorar.
Mas eu não quero que vocês se tornem atleticanos, pois ninguém vira atleticano da noite para o dia, atleticano nasce atleticano com o sangue rubro-negro.
Peço apenas a vocês que torçam pelo seu time, apostem no seu time, e não fiquem gorando o meu, pois talvez um dia vocês chegarão ao mesmo patamar dou meu Clube Atlético Paranaense e saberão o que é amor por uma camisa. Pois como está na bíblia: muitos serão chamados mas poucos serão os escolhidos.
E saibam Domingo dia 19/12 às 16:00 horas eu estarei lá no estádio, se vai ser campeão ou não, é outra questão, mais vou torcer pelo meu time pois eu tenho no que acreditar.