26 jan 2005 - 0h50

Jadson foi destaque no último Brasileirão

O meia Jadson foi um dos principais destaques do último Campeonato Brasileiro. Titular absoluto do Atlético, ele foi uma das principais peças no esquema de Levir Culpi e foi fundamental para a campanha do vice-campeonato. Jadson participou de 40 dos 46 jogos da competição, o que demonstra sua regularidade.

Jogou 3.412 minutos (o equivalente a 38 jogos completos), marcou 15 gols e recebeu 13 cartões amarelos. Foi um dos líderes de assistência do time e foi votado para diversas seleções de melhores do campeonato. Destaque para a eleição da Agência Estado, na qual foi apontado a revelação do Brasileiro.

Também foi considerado a revelação pelo comentarista Casagrande e pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. Além disso, foi elogiado publicamente pelo ex-craque Zico. Jadson foi eleito ainda para as seguintes seleções de melhores do Brasileiro: Terra, da Gazeta do Povo e do colunista José Trajano.

Por fim, ficou em quarto lugar na posição de meia na Bola da Prata e em oitavo lugar na Bola de Ouro (melhor jogador absoluto) da Revista Placar, com média 6,06.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…