O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 abr 2005 - 13h19

O que falar, ou melhor, o que fazer?

Desabafo desordenado. Não vou iniciar este texto fazendo uma análise tática do jogo, acredito que não tenha conhecimento suficiente para isso, mas uma coisa ficou clara, o Atlético ainda não possui um padrão definido de jogo, está sem a tradicional raça rubro-negra, exceto Marcão um exemplo em campo. Outro ponto que me perturba, cadê o nosso ataque? O Dennys está com problemas pessoais (que pegue férias!!), Aloísio e Maciel estão sempre lesionados, o que acontece? Os jogadores estão bichados ou a comissão técnica não está tendo o cuidado necessário para a recuperação dos atletas. Cadê o “Robertinho Carlos”? Não está jogando nada!! Ah outra coisa, alguém avise o Mior sobre o Fabrício, ele simplesmente não rende em campo. E deixamos Tição e Evandro no banco. São tantas as decepções que desabafo desordenadamente.

Fatores extra-campo. Não adianta ficar reclamando das artimanhas extra-campo, falar que a diretoria atleticana ficou em camarotes junto a torcida do coxa, que os jogadores não puderam se aquecer em campo, que praticamente saíram agredidos por seguranças do coxa. Pô será que ainda não se deram conta que estamos no Brasil? Meu Deus do céu, aqui sempre foi assim, a malandragem sempre acompanhou tudo nos bastidores. Temos que prevenir os jogadores sobre isso e nos concentrar em campo, na formação de nossos jogadores, na preparação física, dando exemplo com ética esportiva. Mais futebol e menos lamentações!

Casemiro Mior. Sou otimista por natureza, mas tratando-se do desconhecido Casemiro começo a não mais olhar com bons olhos. Eu não consegui entender qual é desse cara ainda. Em alguns casos surpreendente, boas alterações durante o jogo, o time para frente, ganhando corpo, jogando com raça. Em situações (mais decisivas) um time sem cara sem alma, desordenado e desconexo. Por falar em desconexo, prestaram atenção nas entrevistas de Casemiro? As frases são soltas, sem linha de raciocínio, não consegue nem mesmo responder com clareza o que foi perguntado. Isso me preocupa e muito, pois uma pessoa que não consegue formular respostas coerentes com uma linha clara de raciocino, não é possível que conseguirá armar um time com coerência.

Atletiba. Sem palavras e sem comentários. Vamos aguardar os 90 minutos restantes



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…