O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 abr 2005 - 1h01

Incertezas

Ultimamente o Atlético vem fazendo uma alternância de boas e más partidas. O que será que está acontecendo?Ao mesmo tempo que o Furação cedeu o empate em 2X2 ao fraco Independiente Medellín, ele conseguiu empatar com o ridículo Império do Futebol cujo presidente Aurélio Almeida tem uma ficha corrida na polícia, trata-se de um clube itinerante sem sede própria. Isto que o Furacão empatou com um gol assinalado bisonhamente pelo árbitro José Francisco de Oliveira, o Cidão. .

Eu dou este exemplo porque uma equipe que pretende fazer boa figura em um torneio como a Libertadores e é inconstante deste jeito não vai a lugar nemhum. Principalmente em um torneio com equipes fortes como o Boca Juniors, o River Plate e muitos outros. E por falar em campeonatos, eu analiso o Campeonato Brasileiro com preocupação com o nosso Furacão, pois com jogadores como Aloísio, Lima e Maciel, dificilmente sonharemos com o título. O meio-campista Fabrício tem qualidade, mas não supre as necessidades deste fraco setor do CAP.

O interessante é que a nossa diretoria não contente em inventar fantasticamente o técnico Casemiro Mior, contratou por pacotão e o novo técnico Edinho ainda pede reforços. O que será que a nossa diretoria pretende com isso?Encher o bolso de dinheiro?É claro e assim o nosso Atlético continuar sem o respeito da mídia nacional. Será que a dupla dinâmica(Fleury capacho e Petraglia) querem continuar vendo nosso time ser ridicularizado pela mídia nacional?Acho que sim porque eles só querem dinheiro. Impressionante que o Atlético errou até na escolha do preparador físico e quem sabe a substituição dê resultados.

Caso contrário, Petraglia e Fleury teriam mantido a base do ano passado e fariam do Atlético um clube de respeito para disputar campeonatos importantes como o Brasileiro e a Libertadores. Para o Atlético adquirir o respeito necessário, ele teria que entrar para ficar pelo menos entre os cuatro no Brasileiro e se possível ir à final da Libertadores. Se o São Caetano chegou em 2002 e perdeu porque o Atlético não pode chegar e ganhar? O Atlético é moderno e precisa rever alguns conceitos no futebol profissional sob pena de não ser tachado de nuvem passageira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…