O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 maio 2005 - 23h19

No final não adianta fazer contas

Como em 2004 iniciamos o Campeonato Brasileiro cambaleando e no final a torcida ficou fazendo contas para saber se daria para conquistarmos o Bi-Campeonato, será que em 2005, precisaremos usar calculadores para fazermos esses cálculos?

Lamentações à parte, os 3 pontos que o time perdeu no Morumbi na estréia de 2004 com o São Paulo jogando apenas com 9 jogadores, os 6 pontos que perdeu em casa com as derrotas para o Figueirense (3 x 0) e para o Vitória (3 x 1), somados aos 2 pontos que perdeu com o gol de Messias nos instantes finais da partida contra o Paraná Clube e o super empate com o já rebaixado Grêmio (3 x 3) onde tomamos 2 gols em 5 minutos nessa fatídica partida, fizeram o time entrar desmotivado e apenas empatar na última rodada com o Botafogo deixando o time da Vila Belmiro comemorar o título.

Mas voltando a nossa realidade atual, três jogos, três derrotas. Essa semana teremos jogo decisivo pela Libertadores e no domingo enfrentamos o Corinthians em sua maior crise após a chegada da sua parceria. Teremos time para apenas empatar com o DIM (Colômbia) e nos classificar para a próxima fase da Libertadores e será que com a classificação conseguiremos a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2005?

E onde eu quero chegar com esse simples desabafo? Há quatro semanas atrás a torcida reverenciava Fabrício e Lima pela conquista do título e pelas vitórias na Libertadores, depois deste início de brasileiro a torcida volta, e com razão, a pedir contratações. Será que com jogadores como Fabrício, Lima, o repatriado Cocito (que anda muito mal das pernas), Marin, Aloísio (que visita mais o Departamento Médico do que os campos de treinamento do CT do Caju) e agora com o retorno de Rodriguinho (que anos atrás jogou o manto sagrado no chão quando foi substituído pelo glorioso Heriberto da Cunha num jogo contra o Malutom no Couto Pereira) chegaremos a fazer contas no final do campeonato.

Estou ficando cansado, mas quem sou eu para pedir contratações? Um simples torcedor que vai a Kyocera Arena jogo sim, jogo não para levar meu apoio ao time. Mais uma vez a torcida fica a mercê de especulações de contratações como foi especulado que Petkovic (que está na Arábia), Cláudio Pitbull (que está em Portugal) e de Juninho Paulista (que acertou com o Palmeiras) estariam na cidade acertando as bases salariais com a diretoria, mas como sabemos tudo isso não passou apenas de boatos. Tanto se fala, à boca pequena, que o Souza (aquele mesmo de 2001) poderia voltar, mas pelo visto a diretoria ainda não está preocupada com isso. Quem sabe eles não trazem o Sr. Mário Sérgio Pontes de Paiva para nos livrar de um possível rebaixamento (toc, toc, toc, é melhor isolar, né?).

Pessimismo? Não realismo, em 2005 temos 2 times a menos que em 2004 e caem os mesmo 4 do ano passado. Jamais me passou pela cabeça a idéia de rebaixamento, mas o time desconfigurado como está merece atenção de todos. Sei que é difícil alguém da diretoria atender aos apelos da torcida, mas é melhor prevenir do que remediar, ou eles dão jogadores à altura para o Edinho ou sofreremos muito durante esse ano de 2005.

E para encerrar, não vejo grande culpa do técnico Edinho Nazareth, pegar o time como ele pegou praticamente desmontado em relação a 2004 e ter que dar ritmo de jogo a jogadores tecnicamente inferiores aos que estavam ano passado no CT do Caju, é complicado, mas ele que se esperte senão vai tomar o mesmo rumo de Casemiro Mior.

Saudações Rubro-Negra a todos e que essa semana seja de alegrias, primeiro com a classificação na Libertadores e depois fechando o caixão do time do Parque São Jorge com seus “galácticos” e tudo mais.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…