Completos ou desfalcados?
Nessa altura do campeonato não adianta ficarmos torcendo para que o Chivas jogue com os selecionáveis mexicanos ou não, com o time entrando concentrado e com a mesma garra da última quinta-feira, não acredito num revés no resultado.
Se respeitamos nossos adversários até agora não será agora a um passo de chegarmos à final da Taça Libertadores da América que iremos afrouxar, tenho a plena certeza que a equipe está 100% focada na Libertadores não é para menos que estamos com a lanterna nas mãos no campeonato brasileiro, mas o brasileirão é assunto para o final de semana.
Acredito no trabalho psicológico que está sendo feito nos atletas, acredito no trabalho físico que o Professor Riva de Carli está implantando e que já deu resultado nos últimos jogos e acredito no trabalho tático desenvolvido pelo técnico Antônio Lopes, no jogo contra o Chivas as jogadas ensaiadas em faltas cobradas na área adversária eram evidentes, parece que depois de seis meses de erros, finalmente o Atlético encontrou o nome certo para comandar o time, espero não queimar a minha língua tão cedo.
A outra semifinal
Hoje jogam River Plate e São Paulo lá na Argentina e toda a imprensa do eixo noticiou que essa semana era a “Semana Brasil versus Argentina” deixando de lado o furacão, mas isso não me assusta e não me aborrece mais, que nos deixem trabalhar em paz que aos poucos vamos galgando nosso lugar ao céu.
Preferência de adversário? Não, claro que não, primeiro devemos fazer nosso dever que é passar pelo Chivas depois vamos ver quem será o outro finalista da Libertadores. Se, e somente se, chegarmos à grande final a nossa diretoria deve preocupar-se com a liberação da Kyocera Arena (tenho plena consciência que nos bastidores tudo já está em conversa), portanto, nada de ficarmos contando com os ovos antes da galinha botar como o mandatário do Chivas andou falando que vão nos golear por 4 x 0 e vão conquistar a vaga para a final da Libertadores.
Agora só nos resta torce e esperar os primeiros minutos da sexta-feira, dia 01/07/2005, que deverá ficar marcado para sempre na memória de todos os atleticanos, se nos classificarmos ótimo vamos à final e vamos apoiar o time para a conquista do inédito título, caso contrário vamos aplaudir o time pela excelente campanha que fez, pois com garra, determinação e força de vontade os jogadores conseguiram colocar o Clube Atlético Paranaense onde ele merece.
Força e garra torcida atleticana, vamos nos preparar para a guerra pois a partida não será nada fácil vindo o Chivas com todos os jogadores da Seleção Mexicana ou não.