Rubro-negros contra milhões
É verdade, meu caros leitores, ontem demonstramos mais uma vez ter potencial para conseguir qualquer coisa. Eu mesmo não acreditava que este time chegaria tão longe, por todas as dificuldades que foi a nossa pré temporada, por tudo o que vínhamos passando na disputa do campeonato nacional. A única coisa que nos consolava era o sonho que viriam novas contratações, mas para que novas? A Libertadores, sempre foi uma competição em que o time que tem mais gana, vontade de vencer, ganha. E nós temos onze guerreiros hoje em campo na Copa Libertadores da América.
“Nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido”. Verdade. Reparem que o único jogo em que perdemos dentro de casa na Libertadores, a força da torcida não era a mesma, mas quando conseguimos uma união entre diretoria e torcida, só viemos a ganhar. Esta certo, eu vi muita gente dizendo depois dos 4×0 que levamos, “com este time aí, é melhor que nem classifique”, eu pensei em dizer algo … mas fiquei quieto, no radinho escutando… Libertad ganhava, e essas classificações “sem sentido” sempre favorecem alguém, normalmente o campeão.
A chamada sorte de campeão, a maioria é assim, a quem trabalha mais e fala menos, nosso trabalho na parte de “mata-mata” começou humilde, todos pisando em cima, dizendo que iríamos perder, éramos o time mais fraco da segunda fase da Libertadores. Mas deixe, a imprensa no geral não reconhece que somos melhores que muitos por aí, mas estamos acostumados, eles invejam o rubro-negro, a nossa torcida.
Veio o Santos, com Robinho e cia, e perderam, aqui no Caldeirão, com a nossa torcida jogando junto e com aqueles leões incansáveis em campo, é muito difícil perder. Depois vem o Chivas, o tão falado time de Guadalajara, aquele que colocou 4×0 no Boca Juniors, a verdadeira sensação do torneio para muitos, mas caíram do cavalo novamente. Vergara já sai dando declarações que iriam ganhar de 2×0 aqui, e perderam de 3×0, depois disse que iriam colocar 4×0 lá, porque éramos muito inferiores ao Boca, eu não vi os 4×0 lá ! O poderoso favorece a humildade e é comendo pelas beiradas que vamos chegando. Todo o elenco ontem só comentava pelo jogo do Chivas, nada de já ganhou. Chegaram lá contra torcida, contra todos e brilharam novamente!
Agora virá o São Paulo, mais um time do eixo, e o extra-campo já começou dizendo que não jogam na Arena, entre outros, pois eles sabem que se jogar aqui é muito difícil vencerem, mas vamos ver o que acontece.
E assim vamos andando, nós torcedores e os jogadores, comissão técnica, contra a inveja, contra as más línguas, contra tudo…somos os verdadeiros rubro-negros contra milhões que não querem ver nosso apogeu, o nosso sucesso.
Deixemos rolar toda essa maré e com nossa simplicidade e raça, se Deus quiser, irá nos favorecer com o título, de pouco em pouco chegamos lá, com todas as dificuldades passadas até aqui, merecemos comemorar algo.