Conmebol autorizou arquibancadas em Santo André
Na Copa Libertadores deste ano, o Santo André conseguiu a liberação do Estádio Bruno José Daniel, pela Conmebol, para realizar seus jogos na primeira fse, depois da instalação de arquibancadas metálicas. A liberação da Kyocera Arena pela Confederação Sul-Americana é um caso bastante parecido.
Com capacidade para 15 mil torcedores, o Estádio Ramalhão (do Santo André) teve um acréscimo de 5.300 lugares com a instalação das arquibancadas provisórias (para aquela fase, a exigência da entidade era de um mínimo de 20 mil lugares). A Conmebol fez vistorias e aprovou, sem maiores problemas.
Segundo o diretor de futebol do Santo André, Sérgio Duprado, as obras foram pagas pela Prefeitura De Santo André. As arquibancadas tubulares são de rápida instalação e, inclusive, já foram retiradas com o estádio retornando a sua capacidade original.
Jogo do Brasil também com tubulares
A Seleção Brasileira jogou na cidade de Curitiba, há dois anos, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. No jogo contra o Uruguai, no Pinheirão, a Federação Paranaense de Futebol instalou diversas arquibancadas metálicas para aumentar a capacidade do estádio.
Agência Lance! e Furacao.com