2 jul 2005 - 11h39

Conmebol autorizou arquibancadas em Santo André

Na Copa Libertadores deste ano, o Santo André conseguiu a liberação do Estádio Bruno José Daniel, pela Conmebol, para realizar seus jogos na primeira fse, depois da instalação de arquibancadas metálicas. A liberação da Kyocera Arena pela Confederação Sul-Americana é um caso bastante parecido.

Com capacidade para 15 mil torcedores, o Estádio Ramalhão (do Santo André) teve um acréscimo de 5.300 lugares com a instalação das arquibancadas provisórias (para aquela fase, a exigência da entidade era de um mínimo de 20 mil lugares). A Conmebol fez vistorias e aprovou, sem maiores problemas.

Segundo o diretor de futebol do Santo André, Sérgio Duprado, as obras foram pagas pela Prefeitura De Santo André. As arquibancadas tubulares são de rápida instalação e, inclusive, já foram retiradas com o estádio retornando a sua capacidade original.

Jogo do Brasil também com tubulares

A Seleção Brasileira jogou na cidade de Curitiba, há dois anos, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. No jogo contra o Uruguai, no Pinheirão, a Federação Paranaense de Futebol instalou diversas arquibancadas metálicas para aumentar a capacidade do estádio.

Agência Lance! e Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…