Novamente dois jogos
Outra vez estamos a dois passos do paraíso: Assim como no ano passado restam 180 minutos para nos tornarmos em títulos o que já somos na prática há 10 anos: Um dos maiores clubes do Brasil. Gosto da mídia e dos ditos entendidos darem como certa a conquista pelo São Paulo. São os mesmos que juntamente com Robinho aguardavam o Santos nesta final. Mas novamente nós estamos alí metendo o dedo na farofa paulista a contra-gosto de “personas-non-gratas”.
Tenho que admitir que, aqui de Balneário Camboriú, assisto incrédulo um time limitado colocar raça na ponta da chuteira como não via há muitos anos. Talvez este time lembre muito o limitado Grêmio dos anos 90 que por não por acaso foi campeão da libertadores. Tivesse menos idade e estivesse jogando esta enormidade Cocito seria o novo Emerson na copa de 2010.
A Libertadores é um torneio diferenciado e este espírito de luta e aplicação é condição fundamental para sucesso. Os jogadores rubro negros, se não possuem técnica abundante, transbordam raça e enchem nossos olhos de lágrimas… de orgulho… Mas restam dois jogos: Assim como no ano passado restam 180 minutos…