O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jul 2005 - 11h44

Obrigado, presidente

É extrema a alegria de todos ao ver o nosso Atletico na final de uma Copa Libertadores da América. Méritos à equipe técnica e ao time, que souberam se superar quando lhes foi pedido. Vamos rumo à final com a certeza de que a garra e a união desse grupo, aliado a arranjos de ordem técnica e tática, nos darão mais um título, o mais importante da história do nosso clube.

E é justamente neste momento que devemos lembrar do nosso Atletico de 10 anos atrás, e saber agradecer a quem merece. Mário Celso Petraglia, devemos a você a nossa gratidão. Uma relação de amor e ódio, assim como se é com o futebol, que começou em 1995, com juras de amor e de realizações. Um plano a longo prazo, metodicamente traçado, infantilmente ironizado por adversários, mas que hoje, como fora prometido, traz seus frutos. Um CT invejável, moderno, completo e ainda, como se não bastasse, em fase de ampliações. Categorias de base que revelam craques como nunca antes ocorrera em nenhum clube do futebol brasileiro. Um estádio modelo para o futebol brasileiro, cuja iminente conclusão coroará esta última década de glórias. Estratégias de marketing pioneiras no Brasil que valorizam a nossa marca e o nosso clube. A maior torcida do Paraná, orgulho para nós, exaltada nacionalmente como fator decisivo para os jogos mandados dentro da Arena. Grande parte disso, senão tudo, graças àquela guinada histórica depois da derrota para os verdes.

É óbvio que, como em qualquer relacionamento, principalmente um de 10 anos como este, hajam momentos de discórdia e revolta. Quem não o xingou, quem não foi mais uma voz junto ao coro que pedia sua saída ano passado? Eu o fiz, mas com razão! Que é isso! Proibir a torcida de empurrar o time junto com seus instrumentos de percussão! Que é isso! Subir o preço do ingresso daquele jeito! Mas, o que é isso gente, quebrarmos o nosso estádio como fizemos na fatídica final do Paranaense de 2004. Que é isso! Não venham, todos erramos, uns mais outros menos. Como em qualquer relacionamento. E como tal, as pazes foram feitas, a sinergia reestabelecida e o nosso Atletico beneficiado, para a felicidade da nação rubro-negra.

O momento é de felicidade, apreensão, nervosismo, união. Afinal, estamos decidindo o maior campeonato sul-americano. Já entramos para história, mas queremos mais. Queremos o título. Para a inveja dos demais da capital, estamos decidindo o título de Campeão das Américas! Quem imaginaria isso há 10 anos? Poucos. Mário Celso Petraglia o fez, e o concretizou. Com hombridade e reconhecimento, agradeço. Obrigado, presidente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…